Mais

Oficial: Lille confirma chegada de Berke Özer, sucessor de Lucas Chevalier

Berke Özer, sucessor de Lucas Chevalier
Berke Özer, sucessor de Lucas ChevalierULRIK PEDERSEN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois de ter perdido Lucas Chevalier para o PSG, que já conquistou a Supertaça Europeia, o Lille confirmou esta quinta-feira a contratação do guarda-redes turco Berke Özer, de 25 anos, proveniente do Eyüpspor.

O Lille encontrou um sucessor para Lucas Chevalier. Os Dogues chegaram a um acordo com o clube turco Eyüpspor para a transferência de Berke Özer, cujo preço está estimado entre 4,5 milhões de euros sem bónus e 5 milhões de euros com um possível bónus de 500.000 euros. O guarda-redes internacional turco (2 internacionalizações) assinou um contrato de quatro anos até junho de 2029.

Özer chega com a ambição de suceder a Lucas Chevalier, que foi transferido para o Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros, sem bónus, em 8 de agosto. "Estou muito feliz e entusiasmado por estar aqui. Na Turquia, toda a gente conhece e adora o LOSC pelo que conseguiu fazer nos últimos anos com alguns dos nossos jogadores da seleção. (...) Sou um jogador que está sempre a arder por dentro e que gosta de grandes ambientes. Vou lutar e dar o meu melhor pelo LOSC", promete.

Berke Özer disputou uma época completa na Süper Lig, com 34 jogos disputados, 44 golos sofridos e várias exibições notáveis (incluindo 12 jogos sem sofrer golos). O jogador segue as pisadas de uma longa linhagem de jogadores turcos que passaram pelo Lille (Burak Yilmaz, Yusuf Yazici, Zeki Celik) e espera disputar os próximos torneios internacionais, como o Mundial-2026.