"Kader Meïté (5 golos na Ligue 1) vai continuar a sua carreira no Al-Hilal na Saudi Pro League", anunciou de forma sucinta o clube bretão num comunicado, sem revelar mais detalhes sobre a duração do contrato, entre outros pontos.
Internacional sub-21 francês (3 internacionalizações), e com menos de 30 jogos de Ligue 1 disputados, Meïté é visto como um jogador de grande potencial, combinando estatura, boa técnica e eficácia na finalização.
Lançado na época passada na equipa principal, participou em 17 partidas do campeonato nesta temporada, mas apenas foi titular em seis ocasiões, devido às chegadas simultâneas de Esteban Lepaul e Breel Embolo este verão.

No Al-Hilal, vai reencontrar os seus compatriotas Théo Hernandez e Mathieu Patouillet, e será orientado pelo italiano Simone Inzaghi.
A saída de Meïté pode ser seguida por uma venda ainda mais significativa para o Rennes, a do defesa central Jérémy Jacquet, que foi durante muito tempo cobiçado pelo Chelsea, mas para quem o Liverpool está agora em vantagem.
As negociações entre o Stade Rennes e os Reds podem resultar numa venda superior a 70 milhões de euros pela outra jovem promessa bretã, que tem apenas 20 anos. No entanto, a transferência só deverá concretizar-se este verão e Jacquet deverá terminar a época ao serviço do Rennes.
