"Estávamos à procura de um perfil diferente e versátil", explicou Florian Maurice, diretor desportivo do Nice.
"O Tiago é um jogador de qualidade, muito técnico, capaz de jogar tanto como extremo como lateral, à direita ou à esquerda", acrescentou.
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", afirmou Tiago Gouveia.
"Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu Fabrice Bocquet, presidente do Nice.
Tiago Gouveia chegou ao Benfica em 2017/18, com 16 anos. Na sua primeira época de águia ao peito, sagrou-se campeão nacional de juvenis, tendo, posteriormente, atuado nos juniores, nos Sub-23 e nos Bês encarnados.
Em 30 de abril de 2022, com 20 anos, estreou-se pela equipa principal das águias, na vitória, por 0-1, no terreno do Marítimo, em jogo da 32.ª jornada da Liga. Pouco depois, em 13 de maio de 2022, foi titular pela primeira vez na vitória, por 0-2, em Paços de Ferreira, na 34.ª e última ronda da competição.
Na época 2022/23, Tiago Gouveia foi cedido, por empréstimo, ao Estoril, onde efetuou 30 desafios, nos quais apontou 5 golos.
De regresso ao Benfica na temporada 2023/24, em que os encarnados ergueram a Supertaça, esteve envolvido em 26 partidas (e ainda num compromisso da equipa B).
Cumpriu o seu primeiro jogo na Luz e nas provas europeias – diante do Salzburgo, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (0-2) – e estreou-se a marcar – frente ao Lusitânia, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (1-4) –, registando 4 remates certeiros na época.
Em 2024/25, época em que o Benfica conquistou a Taça da Liga, Tiago esteve afastado da competição, por lesão, desde 24 de agosto de 2024 até 31 de março de 2025. Assim, figurou em apenas 9 duelos (bem como em 2 jogos da equipa B), fazendo o gosto ao pé numa ocasião.
Já no atual ano desportivo, o atleta formado no Benfica entrou 3 vezes em campo, participando no triunfo, por 0-1, que, no Estádio Algarve, valeu o troféu da Supertaça.
Ao todo, Tiago Gouveia totalizou 40 jogos e 5 golos pela equipa profissional do Benfica, rumando agora ao Nice, emblema francês que fica com opção de compra, de 80 por cento do passe do extremo, por 8 milhões de euros.

