Paulo Fonseca regressou aos bancos em Lorient: "Estou feliz, mas queria outro resultado"

Paulo Fonseca na Liga Europa.
Paulo Fonseca na Liga Europa.JOAQUIN CORCHERO/DPPI VIA AFP

Desiludido com a exibição da sua equipa, sobretudo na primeira parte, após a derrota em Lorient (1-0) este domingo no encerramento da 15.ª jornada da Liga 1, o treinador do Lyon, Paulo Fonseca, lembrou aos seus jogadores que "sem agressividade, é impossível vencer".

"Houve duas partes muito distintas. Na primeira, faltou-nos muita agressividade, atitude, determinação tanto a defender como a atacar. Perdemos muitos duelos, muitos segundos lances", detalhou o treinador portuguÊs.

"E sem agressividade, é impossível vencer", acrescentou, considerando que ao intervalo, "os jogadores do Lorient mereciam estar em vantagem" no marcador.

Para agravar a situação, a sua equipa chegou ao intervalo em inferioridade numérica após a expulsão do ala direito, Ainsley Maitland-Niles, por dois cartões amarelos em cinco minutos.

"Há cinco jogos que vemos um cartão vermelho (...) Nos outros jogos, tivemos situações que, para mim, não foram justas. Hoje, não podemos falar de injustiça quanto ao cartão vermelho", admitiu.

"Quando já temos um cartão amarelo e depois temos essa atitude, a culpa é nossa (...) Somos uma equipa experiente. Não posso aceitar o cartão vermelho de hoje", prosseguiu Fonseca, que falou com os seus jogadores após o cartão amarelo "para que tivessem cuidado".

Os últimos resultados do Lyon
Os últimos resultados do LyonFlashscore

Apesar da inferioridade numérica, na "segunda parte com dez jogadores, jogámos melhor, com outra determinação. Criámos oportunidades, mas a primeira parte foi horrível para mim", insistiu o técnico português.

"Se queremos ser ambiciosos no nosso campeonato, não podemos fazer uma primeira parte destas", sublinhou ainda, numa altura em que o Lyon, 5.º, está agora a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Esta exibição acabou por estragar um pouco o seu regresso ao banco da Liga 1 após nove meses de suspensão. "Sim, foi um momento importante (...) Queria outro resultado hoje (ontem). Mas estou feliz por estar no relvado, perto dos jogadores e do jogo. É totalmente diferente", confidenciou.