Ousmane Dembélé "entra no panteão do futebol francês" com a conquista da Bola de Ouro 2025, declarou esta segunda-feira o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, dando os seus "imensos parabéns" ao jogador.
O avançado do PSG junta-se a "Kopa, Platini, Papin, Zidane e Benzema", os anteriores vencedores franceses, disse Diallo em comunicado, acrescentando que "Ousmane mudou de dimensão, acrescentando à sua velocidade e drible, uma eficiência formidável em frente à baliza".
"Estou realmente muito feliz por ele, porque embora seja um jogador excecionalmente talentoso, é acima de tudo um rapaz muito simpático que é universalmente apreciado", acrescentou Philippe Diallo.
O presidente da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), Vincent Labrune, também assumiu estar "feliz pelo jogador, antes de mais, um jogador talentoso, humilde e espetacular que iluminou a nossa liga e a Europa durante toda a época".
O triunfo de Dembélé é "uma lembrança para todos de que a Ligue 1 é uma liga ambiciosa, competitiva e que busca a excelência", acrescentou.
"Ter o melhor jogador do mundo na nossa Ligue 1 (...) reforça o projeto que temos vindo a desenvolver há vários anos, dá uma visibilidade sem precedentes ao nosso campeonato e alimenta grandes ambições para o futuro", acrescentou Vincent Labrune, em comunicado de imprensa.