Mais

Treinador e colegas do Lille rendidos a Félix Correia: "Teve uma trajetória um pouco tortuosa"

Félix Correia estreou-se a marcar pelo Lille
Félix Correia estreou-se a marcar pelo LilleFRANCOIS LO PRESTI / AFP

O antigo jogador do Gil Vicente estreou-se a marcar pelo Lille, na vitória por 6-1 diante do Metz, para a Ligue 1, e, no final da partida, foi elogiado pelos companheiros de equipa, bem como pelo treinador, Bruno Genesio.

De volta ao onze inicial do Lille, Félix Correia marcou o primeiro tento em solo francês, juntando ainda uma assistência na goleada frente ao Metz. Bruno Genesio, técnico dos Dogues, destacou o impacto positivo que o golo pode ter no extremo.

"Estou muito contente por ele ter conseguido marcar o seu primeiro golo, porque sei que isso estava a começar a pesar-lhe um pouco", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

"Ele ainda não tinha marcado, mas tem sido muito importante para a equipa. Ele traz estrutura. É muito generoso quando tem e quando não tem a bola. Ele já tinha feito várias assistências decisivas e poderia ter feito ainda mais. Muitas vezes, perdemos oportunidades com bons passes que ele deu, mas era importante para ele marcar. Quando um avançado não marca, é inevitável que surjam dúvidas. Neste caso, ele marcou golos com muita calma. Estou contente, ele merece", concluiu.

Os números de Félix Correia
Os números de Félix CorreiaFlashscore

Os colegas de equipa de Félix Correia também tiveram palavras elogiosas para com o jogador.

"Ele teve uma trajetória um pouco tortuosa. Passou por grandes clubes, mas sem necessariamente jogar. Cada um tem a sua própria história para chegar ao topo. Mas o que é certo é que hoje ele já é um jogador importante para nós. Ele adapta-se muito bem. É um jogador coletivo que nos ajuda muito. Espero que continue assim e que tenha uma grande temporada", afirmou o lateral Romain Perraud, lembrando as passagens por clubes como Manchester City e Juventus.

"Talvez não seja um ala que vá muito ao ataque, mas ele movimenta-se bem, desloca-se bem, abre espaços para os seus companheiros. É um jogador muito bom na qualidade dos seus passes. É muito inteligente e assume sempre riscos à sua maneira, jogando para a frente. É um perfil diferente dos outros jogadores presentes no plantel, vê-o marcar só pode ser positivo para o grupo", acrescentou ainda o Matias Fernandez-Pardo, autor da assistência.