De volta ao onze inicial do Lille, Félix Correia marcou o primeiro tento em solo francês, juntando ainda uma assistência na goleada frente ao Metz. Bruno Genesio, técnico dos Dogues, destacou o impacto positivo que o golo pode ter no extremo.
"Estou muito contente por ele ter conseguido marcar o seu primeiro golo, porque sei que isso estava a começar a pesar-lhe um pouco", afirmou o técnico em conferência de imprensa.
"Ele ainda não tinha marcado, mas tem sido muito importante para a equipa. Ele traz estrutura. É muito generoso quando tem e quando não tem a bola. Ele já tinha feito várias assistências decisivas e poderia ter feito ainda mais. Muitas vezes, perdemos oportunidades com bons passes que ele deu, mas era importante para ele marcar. Quando um avançado não marca, é inevitável que surjam dúvidas. Neste caso, ele marcou golos com muita calma. Estou contente, ele merece", concluiu.

Os colegas de equipa de Félix Correia também tiveram palavras elogiosas para com o jogador.
"Ele teve uma trajetória um pouco tortuosa. Passou por grandes clubes, mas sem necessariamente jogar. Cada um tem a sua própria história para chegar ao topo. Mas o que é certo é que hoje ele já é um jogador importante para nós. Ele adapta-se muito bem. É um jogador coletivo que nos ajuda muito. Espero que continue assim e que tenha uma grande temporada", afirmou o lateral Romain Perraud, lembrando as passagens por clubes como Manchester City e Juventus.
"Talvez não seja um ala que vá muito ao ataque, mas ele movimenta-se bem, desloca-se bem, abre espaços para os seus companheiros. É um jogador muito bom na qualidade dos seus passes. É muito inteligente e assume sempre riscos à sua maneira, jogando para a frente. É um perfil diferente dos outros jogadores presentes no plantel, vê-o marcar só pode ser positivo para o grupo", acrescentou ainda o Matias Fernandez-Pardo, autor da assistência.
