Wilshere foi anunciado como novo treinador do clube da League One na segunda-feira. Este é o seu primeiro desafio como treinador principal de uma equipa sénior.
O antigo médio dos Gunners esteve dois anos à frente dos sub-18 do Arsenal, antes de sair no ano passado para integrar a equipa técnica do Norwich City,
"Falei com o Mikel e perguntei-lhe quando é que sentiu que estava preparado", contou Wilshere. "(Ele disse) 'Tens de te lançar e nadar o mais forte que conseguires'".
"Ele claramente fez isso muito bem e eu estive perto desse momento. Isto faz-me sentir algo semelhante. Claro que é um patamar diferente, mas quando o Mikel assumiu, o ambiente no Arsenal não era o melhor, os adeptos não sabiam bem o que se passava".
Wilshere foi inicialmente contratado pelo Arsenal como jogador jovem vindo do Luton.
"O Nathan Jones teve a amabilidade de me convidar a voltar (em 2021) e treinei aqui antes do Luton subir à Premier League. Aproveitei cada momento. Provavelmente foi aí que comecei a pensar em ser treinador".
"A intensidade que o Nathan trazia ao centro de treinos, com toda a equipa técnica, fez-me mesmo querer fazer parte disso, mas infelizmente o meu corpo não permitiu. Percebi que já não conseguia competir ao nível que desejava e teria de procurar outro caminho".
"Descobri o treino e encontrei uma verdadeira paixão, uma vontade enorme de evoluir, e quanto mais me envolvia, mais queria aprender e fazer melhor".