Ollie Clarke (Swindon Town) suspenso por sete jogos devido a faltas sobre "partes íntimas" dos adversários

Ollie Clarke, do Swindon Town, em ação
Ollie Clarke, do Swindon Town, em açãoCAMERON SMITH / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O capitão do Swindon Town, Ollie Clarke, foi suspenso por sete jogos, em dezembro, por ter cometido faltas sobre as "partes íntimas" de dois adversários, revelou a Federação Inglesa de Futebol esta segunda-feira.

Uma comissão reguladora independente da FA referiu, em fundamentos escritos parcialmente editados, que considerou as ações do médio como "altamente invasivas e jogo perigoso intencional".

"A comissão não aceitou a versão do jogador de que nenhum dos atos teria sido intencional", acrescentou.

"A Comissão reconheceu que não havia qualquer explicação plausível para tocar nas partes íntimas de um adversário durante um jogo (especialmente quando a partida não estava em andamento)", podia ler-se na nota oficial.

Os incidentes ocorreram durante a derrota do Swindon, equipa da League Two (quarta divisão), por 2-1 na primeira ronda da Taça da Liga, frente ao Cardiff City, em agosto passado.

Ollie Clarke, de 33 anos, foi ainda multado em 2.750 libras (3.701 dólares) quando foi suspenso no mês passado, após ter mantido a sua inocência.

O Swindon contestou a suspensão na altura, afirmando em comunicado que considerava "que a decisão não cumpre o critério de prova para além de qualquer dúvida razoável e baseou-se, antes, no equilíbrio das probabilidades".

"Enquanto capitão de equipa, o caráter e a integridade do Ollie nunca estiveram em causa, continuando a contar com o total apoio do clube, da equipa técnica e dos seus colegas", acrescentou o clube.