Recorde as incidências da partida
Em comunicado, intitulado como direito de resposta, o Caldas deixou claro que não faz "quaisquer juízos de valor de natureza moral ou ética sobre quem quer que seja, nem existe qualquer motivação dirigida contra terceiros", salientando que as relações institucionais com o Belenenses "são pautadas pela cordialidade e pelo respeito mútuo, honrando de forma saudável a história e a memória que unem dois clubes históricos do futebol português".
Na nota oficial, o Caldas lembra "que a organização de um jogo da Liga 3 pressupõe reuniões e contactos preparatórios entre os responsáveis dos clubes nas diferentes áreas", com "partilha mútua de informação, com o objetivo de garantir um planeamento adequado e evitar constrangimentos ou situações inesperadas para ambas as partes".
Recorde o comunicado do Belenenses
Desta forma, o emblema do Oeste referiu que, na última quarta-feira, 7 de janeiro, enviou um email ao Belenenses sobre as regras de entrada no Campo de Mata, incluindo a proibição de entrada de adeptos com bandeiras no estádio.
"Estas regras tiveram por base o princípio da reciprocidade aplicado nos jogos entre ambas as equipas, a prevenção da entrada de pirotecnia proibida em recintos desportivos - frequentemente dissimulada em adereços associados a claques - e a inexistência de um GOA registado afeto ao CF 'Os Belenenses'. Nesse sentido, foi indicada a permissão de entrada apenas com cachecóis alusivos ao clube visitante. Importa ainda referir que esta mesma medida foi igualmente aplicada aos adeptos do Caldas SC", refere o emblema do Oeste, acrescentando: "Reafirmamos o nosso orgulho em sermos mandatários do Puro Futebol, do futebol no seu estado mais genuíno, e do bem recbeer na nossa casa, a ímpar e já reconhecida Mata Encantada".
A concluir, o Caldas deseja as maiores felicidades ao Belenenses e aos seus adeptos para o resto da época, "lamentando que possa ter existido alguma falha de comunicação ou qualquer situação incómoda" e reforçando: "O Caldas não alimenta, nem nunca alimentará, atitudes propulsoras de ódio ou violência".
