Segundo noticia a ESPN, Dani Alves fechou na sexta-feira os detalhes para adquirir a SAD do São João de Ver, emblema da Liga 3, e pode mesmo voltar a calçar as botas a partir de janeiro, para jogar durante seis meses no clube português, atual 10.º classificado da Serie A do terceiro escalão.

Afastado do futebol desde janeiro de 2023, quando representava o Pumas, do México, e foi acusado e detido em Espanha, devido a violação, Dani Alves pretende regressar aos relvados e, ao mesmo tempo, continuar no futebol mas com outras funções.
Dani Alves, recorde-se, cumpriu 14 meses de prisão preventiva, depois de ter sido condenado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio de prisão. O antigo internacional brasileiro, contudo, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, em março passado.
Dani Alves saiu em liberdade condicional no dia 25 de março de 2024, tendo antes feito um pagamento de uma fiança de um milhão de euros, e desde aí que tem tentado regressar ao futebol.
O último jogo do lateral brasileiro de 42 anos foi a 8 de janeiro de 2023, pelo Pumas, no México, que rescindiu com o defesa após a sua detenção. Dani Alves tem treinado em casa e acredita que precisa de apenas 30 dias para ganhar ritmo de jogo e ficar à disposição da nova equipa.

Nome histórico do Barcelona e da seleção brasileira, Dani Alves conta com o apoio de um grupo de investidores brasileiros para fechar a compra da SAD do São João de Ver, da terceira divisão do futebol português.
O São João de Ver tem atualmente três jogadores brasileiro no plantel, entre eles o experiente médio Washington, de 36 anos, ex-Palmeiras, Joinville, Ponte Preta e Atlético-GO.
