Mais

Polónia: Jogadores brasileiros em grave acidente rodoviário, Kaio Lopes em estado grave

O estado do carro onde estavam os três jogadores brasileiros
O estado do carro onde estavam os três jogadores brasileirosKPP Radziejów

Três jogadores brasileiros sofreram um grave acidente de carro no último domingo, em Plowce, na Polónia. O médio Kayo Lopes, do BKS Sparta Brodnica (5.ª divisão), foi o mais afetado e passou por uma cirurgia delicada na coluna cervical. O jogador continua internado em estado grave, sedado e sob cuidados intensivos.

No carro também estavam o avançado Brendon Pereira, do BKS Sparta Brodnica, e o central Pedro Guilherme, ex-jogador do clube, que dirigia o veículo. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e já receberam alta.

Segundo Brendon, o grupo voltava do aeroporto após levar o pai de Pedro, quando o carro saiu da estrada, capotou e bateu numa árvore.

Kayo trocou o Uberlância pelo Sparta em agosto desse ano
Kayo trocou o Uberlância pelo Sparta em agosto desse anoReprodução/Instagram

“O Kayo teve uma lesão grave na coluna e precisou de uma cirurgia muito séria. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora precisa de descansar. Estamos a mobilizar-nos para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte neste momento difícil”, relatou.

A mãe do médio, Michele da Silva, recebe atualizações diárias sobre o estado de saúde do filho. O Sparta Brodnica iniciou uma campanha de doações para ajudar nos custos hospitalares e já cancelou uma partida, em solidariedade com o atleta.

Médio jogou pelo Barra Mansa, em 2020
Médio jogou pelo Barra Mansa, em 2020Reprodução/Instagram

"Precisamos do maior número de pessoas possível para angariar fundos rapidamente para ajudar o nosso jogador, Kayo Lopes. A sua condição permanece muito grave e o tratamento é incerto. Ele está hospedado na Polónia recentemente, e toda a sua família está a milhares de quilómetros de distância, no Brasil", disse o clube em comunicado.

Kayo Lopes foi revelado no Volta Redonda e atuou, ainda jovem, por Juventude e Itapirense, no Brasil. Antes de ir para a Polónia, também defendeu clubes portugueses, como o S. Lourenço Douro e a AD Sanjoanense.

Brendon Pereira, de 25 anos, soma passagens por equipas do Rio e Nordeste, enquanto Pedro Guilherme, de 22, começou na formação da Portuguesa-RJ e atuou também na Eslováquia.