Liga 3: Dani Alves não vai jogar pelo São João de Ver

Dani Alves em São João de Ver
Dani Alves em São João de VerSC São João de Ver

Carlos Branco, presidente da SAD do São João de Ver, emblema da Liga 3, revelou esta terça-feira que o antigo internacional brasileiro Dani Alves não vai jogar pelo clube depois da entrada como investidor.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o responsável pelos malapeiros revelou que a chegada do antigo lateral do Barcelona como coproprietário era "um namoro antigo" e que já está a ser vista como "uma potencialização muito grande da marca e do nome do São João de Ver". No entanto, a possibilidade de voltar aos relvados e ajudar a equipa não se vai concretizar. 

"Penso que ele ainda nos ajudaria muito na Liga 3, mas, infelizmente, não foi possível", contou Carlos Branco, sem fornecer mais detalhes. 

Ainda assim, o presidente da SAD considerou que o antigo internacional brasileiro já tem impacto ao atrair jogadores para o clube "em termos de poder de negociação". Apesar de estar na fase de subida de Liga 3, o responsável sublinha que o principal objetivo é a melhoria de infrastruturas e, depois sim, "pensar na subida" à Liga 2.

"Vai haver uma forte aposta no melhoramento do nosso estádio e do nosso complexo para poder dar condições à evolução que queremos da SAD e do clube. Esta Liga 3 é interessante, mas custa muito dinheiro e exige muito aos clubes. Temos de melhorar as condições de treino para receber os nossos sócios, os adeptos e as equipas adversárias. A prioridade, mais do que pensar em subir, é mantermo-nos já este ano e depois melhorarmos as nossas instalações", vincou.

O São João de Ver terminou no nono e penúltimo lugar da Série A da Liga 3 e vai disputar a fase de manutenção, que arranca no dia 15 de fevereiro, na visita à Sanjoanense (15:00)

Afastado do futebol desde janeiro de 2023 após ser acusado e detido por violação em Espanha, Dani Alves cumpriu 14 meses de prisão preventiva, depois de ter sido condenado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio de prisão, embora tenha sido absolvido pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, em março passado. 

Dani Alves saiu em liberdade condicional no dia 25 de março de 2024, tendo antes feito um pagamento de uma fiança de um milhão de euros, e desde aí que tem tentado regressar ao futebol.

As últimas temporadas de Dani Alves
As últimas temporadas de Dani AlvesFlashscore

O último jogo do lateral brasileiro de 42 anos foi a 8 de janeiro de 2023, pelo Pumas, no México, que rescindiu com o defesa após a sua detenção. Representou o Brasil em 126 jogos oficiais e, além do Barça, jogou também no Sevilha, no Paris Saint-Germain, no Bahia, na Juventus e no São Paulo.

O São João de Ver tem atualmente quatro jogadores brasileiros no plantel, entre eles o experiente médio Washington, de 36 anos, ex-Palmeiras, Joinville, Ponte Preta e Atlético-GO.