Amarante 1-4 Belenenses

O Belenenses não desarma na luta pela subida à Liga 2 e empurrou todas as decisões para a última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
A formação do Restelo entrou forte e começou a resolver o jogo desde cedo, com golos de Rodrigo Pereira (3') e João Tavares (5') a darem vantagem confortável ainda antes dos cinco minutos. No segundo tempo, Midana Sambú ampliou para 0-3, antes de Baba Zakari reduzir para a equipa da casa.
Mesmo já a par do triunfo do Sporting B, o Belenenses não tirou o pé do acelerador e voltou a marcar perto do fim, através de um excelente remate de Cuca, fixando o resultado final em 1-4.

Com este triunfo, os azuis do Restelo mantêm-se em posição de play-off, agora com três pontos de vantagem sobre o Varzim (que ainda pode ultrapassá-los) e a dois do vice-líder Sporting B. As contas da subida ficarão decididas apenas na derradeira jornada.
Fafe 1-2 Sporting B

A equipa minhota entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com Picas a finalizar uma boa jogada construída por Reoto Kodama.
No início da segunda parte, o treinador do Sporting B mexeu na equipa, lançando Henrique Arreiol e Rafael Nel em busca de outra dinâmica. Aos 62 minutos, João Oliveira ainda dilatou a vantagem para o Fafe, mas o golo foi anulado por fora de jogo, mantendo o resultado em aberto.
A resposta leonina chegou já perto do fim. Aos 82 minutos, Rafael Nel empatou o encontro com um remate certeiro, relançando as aspirações do Sporting na luta pela subida. E quando tudo parecia encaminhado para a divisão de pontos, surgiu o momento decisivo.

Já em tempo de compensação, Callai segurou o empate com uma grande defesa a um remate de Vigário (90+10'), antes de Rafael Nel protagonizar uma arrancada impressionante no minuto seguinte. Leandro Teixeira ainda tentou travá-lo em falta, mas o avançado resistiu e, com um chapéu magistral, completou a reviravolta e garantiu o triunfo por 1-2 para os leões.
Lusitânia Lourosa 2-0 Atlético

Num dia de festa em Lourosa, com a subida de divisão já alcançada, o Lusitânia recebeu o Atlético e, logo aos 12 minutos, Arsénio deu outro colorido com o 1-0, após cruzamento de João Vasco.
Aos 33 minutos contrariedade para o Atlético, que viu Hélio Cruz sair lesionado, para a entrada de Pipo Ferreira. Para a segunda parte Nicolas Souza também foi aposta nos lisboetas, no lugar de David Silva, mas aos 52 minutos Marcos Valente fez o 2-0 para a equipa da casa, de cabeça, respondendo da melhor forma ao cruzamento de Tiago Mesquita.
O Atlético tentou reagir, aos 58 minutos Rúben Marques rematou à barra da baliza do Lusitânia, aos 75' Joãozinho disparou à figura do guardião e, aos 86', Miguel Barandas atirou junto ao poste. Em cima dos 90' foi Joãozinho a ver o golo evitado em cima da linha. A verdade é que o marcador não voltou mesmo a ser alterado.
Com esta vitória o Lusitânia Lourosa atingiu os 29 pontos, garantindo assim matematicamente o título de campeão nacional da Liga 3, a uma jornada do final.

1.º Dezembro 0-3 Varzim

A jogar em Monte Abraão, e ainda a sonhar com os lugares de subida, o Varzim entrou melhor na partida e chegou à vantagem aos 36 minutos, com Cláudio Araújo a aproveitar o ressalto, após remate de Hircane para corte de João Freitas, para fazer o 0-1.
Aos 40' Moshood, de cabeça, esteve perto de fazer o 0-2, negado por uma grande defesa de Fábio Duarte.
Na segunda parte o ritmo baixou, o 1.º Dezembro equilibrou a partida mas foi mesmo o Varzim a marcar novamente, com Cláudio Araújo a bisar, aos 67 minutos. Na sequência de um livre, após falta sofrida sobre o próprio, Cláudio Araújo aproveitou um alívio da defesa do 1.º Dezembro e rematou para o segundo golo dos poveiros.
Após o 0-2, o jogo caiu ainda mais de ritmo e qualidade, com apenas algumas aproximações à área, até aos 85 minutos, quando Joel Montero cruzou, Ivanildo não conseguiu chegar e, ao segundo poste, Cláudio Araújo surgiu para selar o hat trick e o 0-3 para o Varzim.
Destaque pela negativa, ainda, para a lesão que parece grave de Lucas Dias, do 1.º Dezembro, no joelho, que o obrigou a sair de maca aos 89 minutos e levou a longa paragem na partida. Aos 90+5', Fábio Duarte negou o 0-4 a Ivanildo, afastando para canto, numa altura em que a equipa sintrense já jogava reduzida a dez elementos.
Com este resultado o Varzim chegou aos 18 pontos, no 3.º lugar da tabela, enquanto o 1.º Dezembro mantém a 8.ª e última posição da tabela, com 11 pontos.
