Horas depois de confirmar a saída de Pedro Russiano para o Penafiel, o Lusitano de Évora anunciou a contratação de Ricardo Pessoa. Aos 43 anos, o antigo técnico do Portimonense vai liderar os alentejanos na Liga 3.
Antigo jogador, Ricardo Pessoa iniciou a carreira de treinador principal em 2022, no Lusitânia dos Açores. Na temporada passada ajudou o Portimonense a manter-se na Liga 2, mas acabou rendido por Tiago Fernandes.
“Fiquei muito contente pelo convite do Presidente. O Lusitano está de parabéns pela excelente época que fez, pela subida, e obviamente que isso acarreta ainda mais responsabilidade. É uma alegria imensa poder treinar no distrito onde nasci. Muito obrigado ao Presidente por esta grande oportunidade”, começou por dizer o técnico.
Focado em continuar o seu trajeto de sucesso alcançado nos últimos anos, Ricardo Pessoa não escondeu a ambição e explicou porque decidiu dar o ‘sim’ a voltar a competir na Liga 3.
“Aceitei porque é um projeto ambicioso, que está a ser construído de baixo para cima, com todos os alicerces. Não é fácil, especialmente no Alentejo, ter projetos desta envergadura. Por isso, foi muito fácil aceitar, com muito entusiasmo e alegria. Foi uma sintonia total”, acrescentou ainda, antes de revelar os objetivos: “É a manutenção... Se ficarmos nos quatro primeiros, garantimos logo a permanência. Queremos honrar o passado deste grande clube e preparar o futuro”.