Fafe 1-1 Amarante
Em Fafe, a equipa da casa foi a primeira a criar perigo, com Tiago Leite a rematar aos 7 minutos para defesa de Didi. Aos 27' novamente o Fafe, com Miguel Pereira a servir Tiago Leite, que apenas conseguiu conquistar um canto. Aos 34' Tiago Leite ficou ainda mais perto do 1-0, com um cabeceamento ao primeiro poste para defea de Didi, guarda-redes que voltou a brilhar aos 42', travando o cabeceamento de Picas.
Na segunda parte o Amarante entrou com outra postura e, após várias tentativias do Fafe, foi Hélder Pedro, aos 53', a encher o pé para um remate ao poste da baliza da equipa da casa. Aos 62' Bruninho rematou para defesa fácil de Didi, antes de Picas, aos 66', rematar muito desviado. Aos 70' o mesmo Picas serviu Tiago Leite, que viu Rúben negar-lhe o golo em cima da linha.
Aos 80 minutos Tiago Antunes voltou a criar perigo para o Amarante, com um remate que passou perto da baliza do Fafe, que aos 84 minutos chegaria mesmo ao golo: cruzamento de Bruno Sousa, Pedro Sousa amorteceu e Vasco braga, de primeira, fez o 1-0.
A verdade é que, já no segundo minuto de descontos, o Amarante beneficiou de uma grande penalidade, que Rúben Filipe transformou no 1-1 final.

Belenenses 2-0 1.º Dezembro

A jogar no Estádio do Restelo, no reencontro de João Nuno, treinador dos azuis, com a sua antiga equipa, o 1.º Dezembro, foram os sintrenses a entrar melhor, com Gonçalo Águas, logo no primeiro minuto, a rematar para grande defesa de Grilo. O mesmo Gonçalo Águas, aos 20', perdeu nova grande ocasião, antes de Ekanga, aos 22 minutos, ser travado em falta, dentro da área do 1.º Dezembro. O lance ainda foi ao VAR, que confirmou a infração, e aos 26' Rodrigo Pereira, da marca dos 11 metros, colocou o Belenenses na frente.
Aos 31' Guilherme Oliveira rematou ao lado da baliza dos azuis, e aos 36' Pedro Clemente, desmarcado por João Freitas, tinha tudo para empatar mas estava em fora de jogo. Aos 43' foi o Belenenses, primeiro por Tiago Morgado, e depois com um cabeceamento de Rodrigo Pereira, por cima, a criar perigo, antes de Evandro Barros, aos 45+'2, rematar ao lado.
Na segunda parte o 1.º Dezembro entrou ainda com maior pressão e, aos 48', Gonçalo Águas rematou à figura de Grilo. Aos 52', após livre de Jorge Bernardo, João Freitas cabeceou às malhas laterais da baliza do Belenenses. Os sintrenses cresciam e, aos 64 minutos, João Nuno lançou Midana Sambú e João Tavares.
Aos 72 minutos Gabriel Passos ficou perto do 2-0, valendo Guilherme Oliveira a defender o cabeceamento. Dener e Lisandro Menezes foram lançados no 1.º Dezembro aos 78 minutos, e o mesmo Dener, aos 82', ficou perto do 1-1, valendo grande intervenção de David Grilo.
Perante o risco do 1.º Dezembro, respondeu o Belenenses, já nos descontos, com Midana Sambú, aos 90+3 minutos, servido por Triana, a sentenciar o jogo, com o 2-0.

Sporting B 2-1 Atlético

Dérbi lisboeta em Alcochete, com o Sporting B a entrar por cima, no Estádio Aurélio Pereira, e com José Silva a tentar um chapéu, logo aos 10 minutos, que saiu fácil para defesa de Luís Ribeiro. Aos 20' Mauro Couto tentou aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes do Atlético, mas o remate saiu por cima.
Aos 38 minutos surgiu o golo que desbloqueou a partida, com Manuel Mendonça a encher o pé para o 1-0.
Para a segunda parte o treinador do Atlético lançou Nicolas Souza em vez de David Silva, antes de Afonso Moreira, aos 53', tentar outro chapéu a Luís Ribeiro, que voltou a não ser surpreendido. Aos 55' respondeu o Atlético, com remate de Caleb por cima, e aos 65' a formação da Tapadinha deixou outro aviso, com cabeceamento de Fran González ao segundo poste, anulado por fora de jogo.
Aos 68 minutos nova tentativa de Afonso Moreira, para defesa de Luís Ribeiro, e aos 73 minutos o golo do empate do Atlético: Nicolas Souza, o tal avançado que tinha sido lançado ao intervalo, recebeu a bola dentro da área, rodou e, de pé esquerdo, rematou rasteiro para assinar o 1-1.
A um minuto dos 90', porém, Mauro Couto assinou um golaço no Estádio Aurélio Pereira. Servido por Rafael Besugo, o extremo dos leões, rematou em arco para selar os três pontos para os leões.
Ainda antes do apito final, aos 90+6', Duarte Henriques ainda esteve perto do 2-2, num cabeceamento negado por Diego Callai.
Com este resultado o Sporting B reforça o segundo lugar, agora com 15 pontos, enquanto o Atlético segue com 10.
