Belenenses 3-2 Fafe
A primeira parte foi jogada a alta rotação, com ambas as equipas a procurarem o golo. O Fafe criou três ocasiões claras, mas sem sucesso. O Belenenses, mais contido, acabou por inaugurar o marcador aos 26 minutos, com Evandro Barros a marcar na recarga após defesa apertada de Carlos Alves, na sequência de uma bela jogada individual de Nuno Tomás.

O reatamento trouxe novo fôlego à partida. Nandinho empatou para o Fafe com um remate certeiro de livre, mas a resposta dos homens da casa não tardou. Ekanga Ondoa, recém-entrado, voltou a colocar o Belenenses em vantagem aos 75’, com um forte remate à entrada da área. Pouco depois, voltou a ser decisivo ao assistir Rodrigo Pereira para o terceiro golo.
Tiago Leite ainda reduziu perto do final, mas já não evitou a derrota fafense. Vitória suada, mas justa para o Belenenses, que mostrou eficácia nos momentos certos e regressa assim aos lugares de sonho na luta pela subida.

Sporting B 2-0 Varzim

Logo aos nove minutos, Miguel Rebelo foi expulso e deixou os poveiros com menos um elemento. Ainda assim, a equipa mostrou grande resistência e conseguiu manter o nulo até ao intervalo, limitando as oportunidades do adversário.
O golo inaugural surgiu apenas aos 75 minutos, com o jovem central João Muniz a cabecear ao poste na sequência de um canto, mas a emendar na recarga, colocando a sua equipa na frente do marcador.
Nos minutos finais, o Varzim tentou reagir e procurou o empate, mas acabou por ser penalizado nos descontos. Aos 90+1, Luís Gomes fechou o resultado, ao concluir uma jogada iniciada por Gabriel Silva.
