Liga 3: Vitória SC B soma primeira vitória em Santarém (0-1), Amarante bate Mafra (1-0)

Mafra agradece apoio dos adeptos
Mafra agradece apoio dos adeptosCD Mafra

O Vitória SC B somou o primeiro triunfo ao vencer no terreno da União de Santarém, em duelo da 3.ª jornada da Liga 3, tal como o Amarante, que também sorriu pela primeira vez ao bater o Mafra por 1-0.

União de Santarém 0-1 Vitória SC B

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

A equipa B do Vitória SC chegou a festejar aos 18 minutos, por intermédio de Opara, mas o lance acabou por ser anulado com recurso ao vídeo-árbitro (VAR), devido a uma falta de Mathias Tepe no início da jogada.

A primeira parte foi marcada por grande equilíbrio e muitos duelos, com a União de Santarém a revelar algumas dificuldades no momento de construção.

Já no segundo tempo, a formação orientada por Gil Lameiras chegou ao golo decisivo aos 53 minutos, com o jovem Santiago Verdi a finalizar após assistência de Rodrigo Silva.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O Vitória SC B esteve perto de restabelecer a igualdade aos 65 minutos, quando Rika Ribeiro atirou à barra. Já nos descontos, o guarda-redes Hidalgo ainda subiu à área adversária em busca do empate, mas o resultado não voltou a alterar-se.

Amarante 1-0 Mafra

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O Amarante entrou melhor na partida e criou a primeira grande oportunidade aos 16 minutos, mas Pedro Silva negou o golo a Rui Pedro. Ainda assim, aos 21 minutos, Tiago Ventura abriu o marcador para a equipa da casa, a concluir uma jogada assistida por Saint-Louis.

O Mafra procurou reagir e passou a rondar a área adversária em várias ocasiões, embora sem eficácia. Orest Shala promoveu mesmo algumas alterações ao intervalo, mas foi o Amarante a surgir mais perigoso no arranque da segunda parte.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscor

A formação visitante voltou a crescer perto da hora de jogo e esteve muito perto do empate, valendo Martim Duarte a negar o golo a Lénio Neves e a Francisco Ferreira. Já nos descontos, o guarda-redes voltou a destacar-se com uma defesa notável a evitar a igualdade, enquanto, no lado oposto, Marcelo Cunha ainda acertou no poste aos 90+7 minutos.