Síntese Liga 3: Covilhã rouba liderança a Sul, Felgueiras mais isolado a Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síntese Liga 3: Covilhã rouba liderança a Sul, Felgueiras mais isolado a Norte
Covilhã é líder da Série B da Liga 3
Covilhã é líder da Série B da Liga 3
Sporting Clube da Covilhã
Esta semana disputou-se a sétima jornada da Liga 3 e a grande novidade foi a mudança de liderança na Série B. A Norte, o Anadia confirmou o bom momento e ascendeu aos lugares de acesso à fase de subida, enquanto a Sul o Covilhã aproveitou o deslize do Sporting B para assumir o primeiro posto.

Série A

Felgueiras 1-0 SC Braga B

A equipa de Agostinho Bento prolongou o estado de graça e somou a quinta vitória consecutiva. Na receção à equipa B do SC Braga, o Felgueiras beneficiou de uma grande penalidade convertida por Feliz Vaz, aos 34 minutos, para conquistar os três pontos. Os «bês» minhotos fizeram de tudo para restabelecer a igualdade, mas o desperdício reinou entre os jovens do emblema bracarense, com particular destaque para uma bola de Luís Assué ao poste. 

Fafe 2-1 Trofense

O Fafe regressou aos triunfos um mês e meio depois da primeira e única vitória até ao passado fim de semana. O conjunto liderado por Luís Pinto celebrou pela primeira vez em casa graças aos dois primeiros golos de Marcos Júnior ao serviço dos justiceiros. O Trofense ainda esboçou uma boa reação na segunda parte da partida, mas o tento de honra surgiu apenas em tempo de descontos, tarde demais para a formação de Nuno Manta Santos conquistar pelo menos um ponto.

Canelas 2010 0-2 Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa também celebrou o regresso às vitórias no passado fim de semana. A equipa de Jorge Pinto bateu o Canelas e ascendeu ao segundo lugar da Série A. O médio Henrique Martins estreou-se a marcar na presente temporada, ainda no primeiro tempo, e Fábio Fortes deu a machadada final pouco antes da hora de jogo.

AD Sanjoanense 2-1 Vianense

Em São João da Madeira, num duelo entre os dois últimos classificados, a equipa da casa acabou por sorrir num jogo que foi apenas desbloqueado na segunda parte. Após uma primeira parte com poucos motivos de interesse, João Magalhães colocou a AD Sanjoanense na frente do marcador pouco antes da hora de jogo, num lance de inistência junto à baliza de Cioletti. Nuno Barbosa aplicou a "lei do ex" a cinco minutos dos 90, mas o coreano Yang Sena deu a melhor sequência a um lance extraordinário de Daniel Santos pelo corredor direito, para o 2-1 final.

Anadia 3-0 Varzim

O Anadia continua a causar sensação na Série A e já se encontra em posição de acesso à fase de subida. Os bairradinos alcançaram a 4.ª vitória consecutiva na prova, frente a um dos mais fortes candidatos, o Varzim. Um auto-golo de Sangaré colocou a equipa da casa em vantagem, com Tiago Leite e Rodrigo Mathiola a confirmarem o claro ascendente da turma de Joel Sampaio.

Classificação atual da Série A
Flashscore

Série B

Sporting B 1-3 Caldas

O Caldas viajou até Alcochete para ultrapassar a equipa B do Sporting na tabela classificativa da Série B da Liga 3. A equipa de José Vala aproveitou da melhor forma os múltiplos erros dos leões e construiu uma vitória folgada. Miguel Rebelo abriu o ativo logo aos quatro minutos e Henrique Henriques (47) e Pepo (50) estrearam-se a marcar ao serviço dos pelicanos, com Mauro Couto (66) a reduzir a desvantagem.

Pêro Pinheiro 1-4 Académica

Os estudantes colocaram um ponto final no melhor momento do Pêro Pinheiro em 2023/24. Miguel Veríssimo ainda adiantou a equipa da casa no marcador, logo aos três minutos, com um excelente remate de fora da área, mas a equipa de Coimbra consumou a reviravolta na reta final do encontro. João Silva (três golos) e Juan Perea confirmaram uma vitória importantíssima para a Académica, que permite ao conjunto liderado por Tiago Moutinho ascender ao top-4.

Atlético 1-0 Amora

Um remate certeiro de Tiago Morgado foi suficiente para o conjunto da Tapadinha conquistar os três pontos na 7.ª jornada da Liga 3. O médio aproveitou um livre lateral para anotar um golo soberbo, pouco depois da hora de jogo. O Amora ainda tentou reagir, mas a expulsão de Miguel Montenegro deitou por terra as aspirações da equipa liderada por Pedro Duarte.

1.º Dezembro 1-4 Alverca

O Alverca continua a sua recuperação na tabela e somou o terceiro triunfo na Liga 3. Os ribatejanos ainda estiveram em desvantagem, mas construíram uma reviravolta tranquila, movidos pela força de João Costa, ex-Belenenses, que bisou e chegou aos sete golos em nove jogos realizados em 2023/24, com Hachadi a fechar a contagem no 1-4 com um remate acrobático na sequência de um canto.

Covilhã 3-2 Oliveira do Hospital

O Covilhã chegou à liderança da Série B graças a uma vitória suada na receção ao Oliveira do Hospital. A equipa de Alex Costa esteve duas vezes em desvantagem, mas conseguiu sempre recuperar e chegar aos três pontos. João Traquina (51 e 88) e Monsuru Opeyemi (73) saltaram do banco para serem decisivos para o triunfo dos serranos, com Elijah Benedict também em plano de destaque, com duas assistências.

Classificação atual da Série B
Flashscore
Menções