Goodwin numa corrida contra o tempo para recuperar a tempo do Mundial-2026

Craig Goodwin abandona o relvado acompanhado pela equipa médica do Adelaide United no último fim de semana.
Craig Goodwin abandona o relvado acompanhado pela equipa médica do Adelaide United no último fim de semana.MARK BRAKE / GETTY IMAGES VIA AFP

As esperanças de Craig Goodwin em representar a Austrália em mais um Mundial sofreram um revés, depois de o extremo de 34 anos ter sofrido uma distensão na virilha que deverá afastá-lo dos relvados até 12 semanas.

O período de recuperação deverá fazer com que Goodwin falhe os jogos particulares da Austrália em casa frente aos Camarões no final de março e contra Curaçau no início de abril.

Tendo ficado fora das opções de Tony Popovic desde a qualificação para o Mundial no ano passado, Goodwin pode ficar sem oportunidades para impressionar o treinador.

O clube da Liga A, Adelaide United, informou na terça-feira que Goodwin contraiu a lesão durante o jogo de domingo frente ao Newcastle Jets e que não irá necessitar de cirurgia.

Goodwin, que marcou frente à França no Mundial de 2022 no Catar, não conseguiu voltar a integrar a convocatória de Popovic desde que falhou os últimos jogos de qualificação da Austrália para o Mundial frente ao Japão e à Arábia Saudita no ano passado, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao pé em junho.

Desde então, Popovic tem apostado em Nestory Irankunda e Riley McGree para o lado esquerdo do ataque.

O Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México arranca a 11 de junho.