Mais

Adeptos do Brondby revoltam-se e destroem partes do estádio após humilhante derrota

Adeptos do Brondby causaram grandes danos no estádio de Reiquiavique
Adeptos do Brondby causaram grandes danos no estádio de ReiquiaviquePiotr Kucza / Zuma Press / Profimedia

Os adeptos do Vikingur Reykjavik e do Brondby começaram a lutar e os dinamarqueses também destruíram partes do estádio depois de o Brondby ter sofrido uma derrota embaraçosa por 3-0 contra os islandeses na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, na quinta-feira à noite.

Recorde as incidências do encontro

Devido à agitação entre os adeptos dinamarqueses após o jogo, os organizadores optaram por esvaziar as bancadas com os espectadores que viajaram antes de os adeptos do Víkingur a saírem.

No entanto, houve um motim entre os adeptos do Brondby e a polícia, que utilizou gás pimenta para impedir que a situação se agravasse.

Segundo o meio de comunicação social Visir, dois seguranças do próprio Brondby foram atingidos por gás pimenta nos olhos durante o tumulto, razão pela qual ambos tiveram de ser tratados numa ambulância.

Segundo a TV2 Sport, testemunhas afirmam também que um agente da polícia islandesa foi esmurrado na cara.

De acordo com o diretor executivo do Víkingur, os adeptos do Brondby causaram danos no estádio – incluindo carrinhos de casa de banho e equipamento partidos, que ascendem a cerca de 34.000 euros.

Mas os problemas não se ficaram pelo estádio.

Mais tarde, alguns adeptos do Brondby dirigiram-se alegadamente a um bar onde se encontravam adeptos do Vikingur e a luta recomeçou.

"Vieram todos mascarados e atacaram-nos. Acabou numa luta sangrenta. Felizmente, ninguém foi parar às urgências, mas eles estavam claramente amargurados com a derrota", conta um adepto islandês ao Visir.

Por essa razão, os adeptos dinamarqueses terão sido colocados na lista negra do bar.

Além disso, alguns adeptos do Brondby terão partido uma camisola emoldurada do Copenhaga que estava pendurada numa parede do bar antes do jogo.

O Brondby perdeu o jogo por 3-0 e tem pela frente uma segunda mão complicada se quiser passar ao play-off contra o Estrasburgo.