Recorde as incidências da partida
"Estou magoado. Era um resultado muito importante, sobretudo depois do que fizemos na primeira parte. O futebol não perdoa. Fizemos uma boa exibição nos primeiros 45 minutos, em que eles quase não criaram perigo. Na segunda parte, acabaram por ser superiores. Fomos penalizados. Estivemos perto, mas não soubemos gerir a vantagem. Foi algo que nos afetou durante toda a época. Numa final europeia, os erros pagam-se caro", afirmou.
O médio formado no Málaga apontou ainda alguma falta de ambição da equipa: "Acho que nos refugiámos no marcador. Recuámos demasiado. Eles têm muita qualidade e são muito fortes. Este resultado é demasiado duro."
Por fim, deixou uma mensagem sentida aos adeptos do Betis: "Lamentamos profundamente não ter conseguido oferecer-lhes este título. Vamos continuar a tentar. O apoio que recebemos destes adeptos é incrível a todos os níveis — são o nosso combustível para seguir em frente. Devemos-lhes um título e tenho a certeza de que o vamos conquistar no futuro."
Marc Bartra, defesa do Betis
Análise: "É doloroso para todos os adeptos do Betis, para as nossas famílias, para as pessoas que nos apoiaram desde o início da época, mas uma final é tudo ou nada. É uma sensação de grande impotência, depois de uma primeira parte impressionante. É difícil de digerir, muito difícil. Isto, no final de contas, é um desporto e uma final é tudo ou nada".