Liga Conferência: Betis não vai estar sozinho num Artemio Franchi inacabado

Adeptos do Betis
Adeptos do BetisReal Betis Balompié

Não se fala de outra coisa em Sevilha. A equipa verde e branca está a apenas um jogo de fazer história e disputar a sua primeira final continental. A segunda parte do jogo contra a Fiorentina promete ser emocionante.

Do lado desportivo, Natan não treinou na manhã de terça-feira, mas não tem problemas e estará na capital da Toscana ao lado de Bartra no centro da defesa. Pellegrini preferiu descansá-lo e é por isso que ele não entrou em campo.

O Betis, com exceção das lesões prolongadas de Diego Llorente, Marc Roca e Chimy Ávila, e de William Carvalho e Cucho Hernández, que não estão inscritos naa fase a eliminar da Liga Conferência, vai a Florença com tudo o que precisa.

Com uma equipa em grande forma, incluindo Isco, Lo Celso e Antony, e com uma base de adeptos ansiosa por fazer história. 1.100 adeptos do Betis serão os sortudos que poderão assistir in loco às meias-finais da Conferência no Artemio Franchi.

O estádio da Fiorentina tem capacidade para 43.000 espectadores, mas apenas 22.000 poderão assistir, devido à profunda remodelação de que está a ser alvo.

Em plena Feria de abril, na segunda-feira de pescaíto, o Betis iniciou o processo de transferência de adeptos para La Cartuja. Tudo isto, com uma campanha original, com a iniciativa 'Me voy contigo', referindo-se à canção 'Me quedo contigo' de Los Chunguitos.

O Betis informou que ninguém terá o seu lugar no Benito Villamarín em La Cartuja e que, por grupos e antiguidade, poderá escolher a localização entre os 65.134 lugares de acesso geral. Serão dois anos de realocação até que o novo templo de Heliópolis seja construído.