Liga Conferência: Fiorentina desperta na segunda parte e vence Jagiellonia (0-3)

Fiorentina venceu o Jagiellonia por 0-3
Fiorentina venceu o Jagiellonia por 0-3Arena Akcji / ddp USA / Profimedia

Depois de uma primeira parte bastante aborrecida, a Fiorentina impôs a sua qualidade diante do Jagiellonia. Ranieri foi o primeiro a desbloquear o marcador, seguindo-se Mandragora e Piccoli. O resultado final foi um claro 0-3, que comprova a superioridade.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No frio da pouco acolhedora Białystok, os anfitriões do Jagiellonia foram os primeiros a mostrar-se no ataque: após um início sem grandes emoções, aproximaram-se da área da Fiorentina, mas a defesa viola afastou o perigo sem dificuldades de maior. Aos 6 minutos surgiu a primeira verdadeira ocasião para os polacos, com um cruzamento rasteiro da direita: Fortini aliviou contra o corpo de Jozwiak e a bola passou não muito longe da baliza de Lezzerini, causando algum susto.

Com o passar dos minutos, o Jagiellonia insistiu e aumentou a pressão, enquanto a Fiorentina manteve a organização defensiva. Os polacos atacaram sobretudo pela esquerda com Mazurek, que colocou bolas perigosas na área, mas Gosens antecipou-se a Pozo, um dos mais ativos no início. Os viola tentaram responder com um cabeceamento de Gosens que saiu ligeiramente por cima, depois Fabbian tentou de primeira após cruzamento de Mandragora, mas Abramowicz segurou. E já perto do intervalo, a Fiorentina voltou a criar perigo com um remate de Fabbian na área, mas o guarda-redes polaco desviou para canto e levou o jogo empatado a zero para o descanso.

Com outra atitude no regresso ao relvado, a equipa de Paolo Vanoli desbloqueou o marcador aos 53 minutos: na sequência de um canto, Ranieri saltou mais alto após cruzamento de Fazzini e colocou a Fiorentina em vantagem.

A Fiorentina ganhou confiança e voltou a ameaçar, com Ranieri a libertar-se na área e a rematar, mas Abramowicz respondeu à altura. Os polacos ainda chegaram ao golo do empate, mas foi anulado por fora de jogo. Logo a seguir, Wdowik acertou no poste na marcação de um livre à entrada da área, deixando os viola em sobressalto.

O Jagiellonia tentou mudar o rumo do jogo com algumas substituições e continuou a pressionar, mas ao minuto 66 surgiu o segundo golo da Fiorentina: Mandragora marcou de pé esquerdo, com um livre bem colocado à entrada da área, fixando o 0-2. A Fiorentina geriu a vantagem, refrescou a equipa com a entrada de Pongracic e Parisi e controlou a reação dos polacos, que atacaram com vontade mas sem criar grandes oportunidades.

Já perto do fim, surgiu a oportunidade de fechar a qualificação: Fazzini foi derrubado na área e Piccoli, que até então pouco tinha feito, rematou com convicção e fez o 0-3. Um resultado que deixa todos tranquilos para o jogo da segunda mão.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Drita 2-3 Celje

Omonia 0-1 Rijeka

Shkendija 0-1 Samsunspor