Mais

Liga Conferência: Panathinaikos de Rui Vitória dá a volta ao Vikingur (2-0) e está nos oitavos

Panathinaikos sofreu diante do conjunto islandês
Panathinaikos sofreu diante do conjunto islandêsVikingur
Depois da derrota surpreendente nas Islândia (2-1), o Panathinaikos sofreu para seguir em frente na Liga Conferência. Tetê foi o herói dos comandados de Rui Vitória com um golo aos 90+5 minutos.

Panathinaikos 2-0 Vikingur

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes começaram o jogo com uma vantagem de um golo para defender, depois de terem conseguido uma vitória apertada na primeira mão, na semana passada, e pareciam querer proteger essa vantagem em vez de procurarem o golo logo no início. O Panathinaikos começou de forma positiva e teve muita posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de golo nos primeiros 20 minutos.

Depois de ter resistido à tempestade inicial, o Vikingur entrou no jogo e teve a primeira grande oportunidade da partida, quando Ari Sigurpálsson, em contra-ataque, tocou para o guarda-redes e viu o seu remate ser afastado em cima da linha por um bloqueio heroico de Sverrir Ingi Ingason. Depois de Valdimar Þór Ingimundarson ter enviado um remate para fora da baliza, os anfitriões criaram finalmente algumas oportunidades antes do intervalo, a melhor das quais coube a Nemanja Maksimović, que aproveitou uma falha de marcação de Vikingur para enviar um remate de primeira para fora do poste.

Com tanto em jogo, a segunda parte começou, sem surpresa, a um ritmo frenético, com oportunidades para o Panathinaikos a surgirem rapidamente. A primeira delas coube a Fotis Ioannidis, que acabou por obrigar Ingvar Jónsson a uma boa defesa com um remate rasteiro. Seguiu-se um remate de Karol Świderski que também foi bem defendido por Jónsson.   

A pressão dos anfitriões deu finalmente frutos a 20 minutos do fim, e foi mais uma má defesa que colocou o Vikingur em apuros. Desta vez, depois de uma jogada de pinball na área dos visitantes, a bola caiu nos pés de Filip Mladenović, que fez uma brilhante jogada para encontrar espaço suficiente na área e rematar de forma maravilhosa ao ângulo superior, colocando a sua equipa de volta ao empate com o quinto golo europeu da sua carreira. O Vikingur mal saiu do seu próprio meio-campo na fase final do segundo tempo, mas uma oportunidade de ouro para se colocar à frente chegou nos acréscimos, quando Sveinn Thorkelsson testou Bartłomiej Drągowski com uma cabeçada após um canto. 

Thorkelsson foi obrigado a pagar por essa oportunidade perdida da forma mais cruel quando, momentos depois, Tetê agarrou a bola de Filip Đuričić para marcar um golo tardio e enviar o Panathinaikos para os oitavos de final da Liga Conferência.      

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

APOEL 0-3 Celje

Jagiellonia 3-1 TSC Backa Topola

Shamrock Rovers 0-1 Molde (no prolongamento)