Mais

O carimbo da monotonia: Santa Clara afasta Larne com nulo e encontra Shamrock Rovers

Regresso de Pedro Pacheco foi a única boa notícia
Regresso de Pedro Pacheco foi a única boa notíciaCD Santa Clara

O Santa Clara confiou na vantagem trazida da primeira mão frente ao Larne e empatou 0-0 esta quinta-feira, no Estádio de São Miguel, na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Depois de afastar os norte-irlandeses, os bravos açorianos vão enfrentar os irlandeses do Shamrock Rovers na última etapa antes da fase principal, que venceram o FC Balkani, do Kosovo, por 4-1 no resultado agregado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de um triunfo confortável por 0-3 na primeira mão, os açorianos desceram à terra no campeonato português com uma derrota por 3-0 no terreno do Famalicão. Tendo em conta esse contexto, Vasco Matos aproveitou para fazer uma mudança profunda na equipa, mantendo apenas Adriano Firmino e Vinicius Lopes, com destaque para o regresso à competição de Pedro Pacheco que falhou toda a temporada passada devido a lesão.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Entrada prometia goleada...

Os anfitriões tiveram uma forte entrada no encontro perante um adversário que não oferecia grandes preocupações, já que raramente ultrapassava o meio-campo de forma organizada. Nos primeiros 20 minutos, o guarda-redes Rohan Ferguson teve de mostrar serviço para evitar os remates de Adriano Firmino, Henrique Pereira e João Costa, enquanto Pedro Pacheco viu a sua tentativa em zona perigosa ser desviada por um defesa para canto.

Na outra área, sossego absoluto para Gabriel Batista que não teve de sujar o equipamento. Até ao intervalo, mais um par de oportunidades não aproveitadas por João Costa. O Santa Clara era amplamente superior e só se podia queixar da falta de acerto. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Mas a monotonia levou a melhor

Vasco Matos trouxe Gabriel Silva e Serginho para o segundo tempo, que começou com o toque de campainha de Henrique Pereira. Num remate surpreendente, o médio disparou do meio da rua com a trave a impedir um grande golo. Numa altura em que o Larne somou apenas o seu quinto ataque, houve finalmente trabalho para Gabriel Batista num remate à figura.

O treinador dos açorianos voltou a mexer para tentar contrariar a toada morna, trazendo mais frescura para o ataque de forma a procurar o tento da vitória nos últimos 20 minutos, que só não apareceu porque um defesa intrometeu-se no caminho do desvio de Serginho. Os norte-irlandeses quase despejavam um balde de água gelada nos adeptos da casa - alguns dos quais abandonaram o estádio a 10 minutos do fim -, mas Matthew Lusty e Benji Magee foram gulosos e falharam o alvo. 

Melhor em campo Flashscore: Rohan Ferguson (Larne).