Mais

Surpresa no Lech Poznan com o balneário de Vallecas: "Uma festa dos anos 80"

Perspetiva do estádio do Rayo
Perspetiva do estádio do RayoFLORENCIA TAN JUN / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Um funcionário do Lech Poznan, adversário do Rayo Vallecano na 3.ª jornada da Liga Conferência, gravou um vídeo para mostrar aos adeptos do clube como é o balneário da equipa madrilena.

Siga as incidências da partida

A equipa polaca soma três pontos na competição continental, menos um do que o seu próximo adversário. Ambos ambicionam ultrapassar a fase de liga dentro de algumas semanas, pelo que o duelo desta quinta-feira será determinante para o futuro de ambos. Os anfitriões, ainda invictos, manter-se-ão entre os oito primeiros caso conquistem os três pontos.

Apesar de ser um episódio curioso e até divertido, a antevisão ficou marcada por um tweet publicado pela equipa visitante há algumas horas. O responsável pela gravação vai descrevendo o que observa enquanto destaca as particularidades de um balneário que, de facto, pouco tem a ver com os que se encontram atualmente no futebol de topo.

"Está guardado por este senhor que aparece no porta-chaves, seja ele quem for", começa por dizer o elemento da equipa técnica. De seguida, mostra uma quantidade enorme de caixas com garrafas de água. "Sente-se aqui o verdadeiro futebol de outros tempos", acrescenta o homem, que garante sentir-se "numa festa dos anos 80".

Além da falta de iluminação numa das áreas, o funcionário do Lech destaca outro pormenor: "Uma das obrigações de cada equipa é preparar um conjunto de toalhas para a equipa visitante, mas nunca tinha visto nada assim num estádio. Cada uma é de sua origem. Há imensas cores e muito folclore". Há sempre uma primeira vez, não é?