"A seleção nacional é um grupo jovem e algo inexperiente, mas tem qualidades. O trabalho de Spalletti será avaliado a partir de junho, altura em que enfrentará um teste muito importante para o nosso movimento futebolístico. Será também um teste para esta juventude que está a crescer de jogo para jogo. Temos de ser pacientes, é um novo ciclo e temos de dar tempo a Spalletti, que, na minha opinião, está a fazer um excelente trabalho", afirmou Beppe Marotta, presidente do Inter, convidado da Radio Anch'io Sport na Rai Radio 1, falando sobre a Itália de Spalletti, eliminada da Liga das Nações após a eliminatória contra a Alemanha.
Renovação de Inzaghi
"Inzaghi? Estamos muito satisfeitos com Inzaghi, penso que a renovação do contrato é uma formalidade, ele tem trabalhado muito bem nos últimos anos, é uma grande referência para o nosso modelo empresarial do ponto de vista técnico. É um dos melhores treinadores do mundo. Tem também a vantagem de ter sido um jogador muito bom, estamos muito contentes por tê-lo connosco. Depois do jogo, voltaremos a encontrar-nos e renovaremos o contrato", confirmou, antes de falar desafio do Scudetto.
"Há três equipas que são as principais candidatas à vitória final, com um campeonato emocionante como não víamos há muitos anos e isso é bom para o movimento. Estamos ainda numa fase interlocutória, os pontos são muitos. Muitas vezes consideramos apenas os confrontos diretos, subestimamos os que são fáceis. Um campeonato muito aberto", explicou.
Inzaghi afirmou que os elogios a esta equipa do Inter são insuficientes. "É a reação de um profissional, deve ser compreendida. Afinal de contas, somos o Inter e, tal como os grandes clubes, estamos sob muita pressão. Faz parte do jogo. Mas, ao mesmo tempo, não nos podemos esconder, temos de ser ambiciosos do ponto de vista desportivo e estar presentes no momento certo nas várias competições", disse Marotta.
Interesse em Isaksen
"Beppe Bergomi também o recomendou na semana passada. Somos o ataque mais prolífico, se bem me lembro, só num jogo é que não marcámos. O jogo de Inzaghi combina bem com uma equipa ofensiva. Isaksen? É um bom jogador, mas todos os dias os meios de comunicação social nos acusam de estarmos interessados neste ou naquele jogador", disse.
"De certeza que temos Lautaro-Thuram, a melhor dupla de ataque em Itália e de grande nível a nível europeu. Faremos o nosso plano mais tarde com o diretor Ausilio e Baccin, teremos em conta o que o mercado oferece e muitas avaliações, sempre com vista a construir uma equipa competitiva para os objectivos que estabelecemos", acrescentou o presidente do Inter.