Mais

Buffon vê Itália em pé de igualdade com a Alemanha: "Isso não significa que temos de vencer"

Buffon sagrou-se campeão do mundo com a seleção italiana na Alemanha em 2006
Buffon sagrou-se campeão do mundo com a seleção italiana na Alemanha em 2006ČTK / AP / THOMAS KIENZLE
Gianluigi Buffon, diretor desportivo, considera que a seleção italiana de futebol está em pé de igualdade com a Alemanha, na véspera do jogo da Liga das Nações. "A Itália tem uma equipa ultra-competitiva com um treinador inteligente e carismático, Luciano Spalletti, e profissionais que jogariam em qualquer seleção nacional", disse o guarda-redes vencedor do Mundial-2006 à kicker.

Siga as incidências da partida

Após o dececionante Europeu na Alemanha, a equipa de Luciano Spalletti está atualmente a ser reconstruída. Buffon sente uma grande motivação e a vontade de fazer melhor.

No Europeu do ano passado, os tetracampeões mundiais foram eliminados nos oitavos de final contra a Suíça (0-2). No entanto, a Squadra Azzurra impressionou na fase de grupos da Liga das Nações com vitórias contra a França e a Bélgica.

"Agora temos de confirmar o trabalho dos últimos seis meses em dois jogos contra uma das equipas mais fortes do mundo", afirmou Buffon.

"Isso não significa que temos de vencer a Alemanha. Significa que temos de nos encontrar ao mais alto nível e ao nível dos olhos durante os 180 minutos. Esse seria o resultado mais importante. Se ainda assim perdermos por uma margem estreita, só temos de dar os parabéns à melhor equipa".

O jogo da primeira mão dos quartos da Liga das Nações acontece na quinta-feira, em Milão, e o jogo da segunda mão vai ser disputado três dias depois, em Dortmund.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore