Dois golos, uma assistência - Doue tem sido o assunto da cidade desde o seu desempenho de gala na final da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain contra o Inter de Milão (5-0). Cinco dias depois, o próximo destaque aguarda o driblador veloz: a meia-final da Liga das Nações entre França e Espanha é também o duelo entre Doue e Lamine Yamal.
Mais um"grande jogo", disse Doue, que celebrou o seu 20.º aniversário com a seleção nacional na terça-feira:"Penso que todos estão convencidos de que podemos ganhar o jogo". Mas para que isso aconteça, a defesa da França deve primeiro parar Yamal na vingança da meia-final do Campeonato Europeu de 2020.
Até mesmo para o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, que já foi um temido médio-defensivo, essa tarefa é impossível. "Ainda não vi uma equipa que tenha realmente encontrado uma solução para travar o Yamal", disse o treinador de 56 anos. "Se juntarmos jogadores como o Nico Williams à mistura, é evidente que a Espanha tem muita velocidade. Mas isso não significa que vamos entrar no jogo com a bandeira branca."
Doue está desesperado para voltar a Munique e levantar mais um troféu na Allianz Arena depois do triunfo na primeira divisão."Vamos preparar-nos muito bem para ganhar na quinta-feira", disse o novo miúdo maravilha da França - Alemanha ou Portugal estariam então à espera na final.
Embora Doue só tenha disputado uma partida pela seleção e esteja prestes a estrear como titular contra a Espanha, o campeão europeu Yamal já conquistou há muito tempo uma reputação de "trovão". "Percebo que os defesas já não me atacam com a mesma frequência de antes", conta o jovem de 17 anos, cujos dribles rápidos são temidos. Um pouco de cautela entre a concorrência é, portanto,"bastante normal", disse Yamal:"Eles têm mais respeito por mim".
Doue ainda não está nem perto do nível de Yamal, cujo valor de mercado é estimado em 120 milhões de euros a mais. Mas fez progressos. Ainda tem de trabalhar em "muitos aspectos" do seu jogo, diz Doué:"Tento melhorar todos os dias". O Yamal já tem um objetivo em mente: o título da Liga dos Campeões.