Mais

Didier Deschamps quer Dembélé com a Bola de Ouro: "Com a época que fez, merece"

Deschamps em conferência de imprensa na semana passada
Deschamps em conferência de imprensa na semana passadaTHIBAUD MORITZ/AFP
O selecionador francês Didier Deschamps lançou a partida das meias-finais da Liga das Nações diante da Espanha e reforçou o estatuto de Ousmane Dembélé de candidato à Bola de Ouro.

Siga as incidências da partida

Jogadores do Paris SG: "Eles estão aqui, conto com eles. Estão muito felizes. Estão um pouco cansados. Benjamin e Marcus não tiveram a mesma sensação. O jogo estava mesmo ao virar da esquina. Tive algumas discussões. Nunca se sabe como o corpo vai reagir. Tens de te levantar rapidamente. Estamos a ter uma sessão curta agora. Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para que corra o melhor possível. É claro que a vitória é muito positiva".

O vencedor da Bola de Ouro: ""Obviamente que apoio o Ousmane! Deve ser divertido para vocês, os media. Eu não penso nisso. A Liga das Nações pode trazer alguns elementos de resposta, o Mundial de Clubes também. Não vou falar do Yamal, ele é o oposto do Ous. Se tiver de escolher, digo 'Ous' a 100%. Há este Final Four que pode ou não... Ousmane, com a época que fez, merece"

Doué e Yamal: "É difícil comparar. Yamal está no Barça, é muito jovem, mais jovem do que Désiré, que terminou a época muito bem, com a sua marca na Liga dos Campeões. Conheço bem o Désiré. Na cabeça dele, tudo é muito simples. É mérito dele ter chegado até aqui. Queremos ver mais momentos como esse. Muitos jovens jogadores estão também a chegar a Espanha. Désiré fez uma boa figura na final da Liga dos Campeões".

Os últimos resultados
Os últimos resultadosFlashscore

A defesa: "O ideal seria ter todos disponíveis. Se eles não estiverem presentes, os outros terão mais tempo de jogo. É claro que não é o ideal contra a Espanha. Os 25 que estão aqui estão preocupados".

Mbappé: "Com a sua lesão, que poderia ter sido permanente e que o afastou do Euro, ele não esteve ao seu melhor nível. Em termos de temporada, está agora num lugar muito bom, com um potencial muito melhor".

Adeptos franceses: "Há muita gente a apoiar-nos. Não posso esquecer o ambiente no Stade de France contra a Croácia. O apoio dos adeptos está lá. Querem apoiar-nos. É um motivo de orgulho. Estamos a fazer tudo o que podemos para manter essa ligação".

Dembélé: "Falta-lhe um grande jogo pela seleção? Depois, ouçam, pode-se sempre querer algo mais... Ele fez uma grande época, foi decisivo connosco. Que esteja no seu melhor nível amanhã, é melhor para nós. Ele é exigente consigo próprio. Colocou a fasquia muito mais alta esta época. Ainda tem objetivos importantes".

Os números de Dembélé
Os números de DembéléFlashscore

Espanha: "Não gosto de falar de vingança. Um ano é muito tempo. Não vou voltar a esse jogo (no Euro), a Espanha foi superior. Mas, paradoxalmente, havia a sensação de que não tínhamos chegado tão longe... Não teremos necessariamente os mesmos jogadores. Queremos disputar a grande final no domingo".

Yamal-Rabiot: "Há recordações quando os jogadores se encontram... É uma experiência. Nem todas as experiências são positivas. Depois, há a qualidade dos jogadores, o lado instintivo... O Yamal tem a capacidade de fazer a diferença. Será o mesmo jogo. O conteúdo não será necessariamente semelhante".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Yamal: "Ele fez uma grande temporada. É um jogador muito jovem, mas tem a capacidade de fazer jogos em sequência e deixar a sua marca. É capaz de mudar o cenário de um jogo".

Mbappé: "Como já disse, o Kylian vai jogar numa posição central. (...) Faz parte de um longo processo de reflexão. O ideal é ser suficientemente sólido em termos defensivos, mas não é só isso. Não vale a pena jogar só para defender. Estamos perante um adversário que gosta de ter a bola. Podemos começar com uma opção e acabar com a outra. Como em todos os jogos, é um equilíbrio de forças. O nosso primeiro objetivo é criar problemas aos nossos adversários".