O comentador Dietmar Hamann exige consequências drásticas na sequência do comportamento do internacional alemão Antonio Rüdiger na final da Taça de Espanha. "Acho que a DFB deveria suspendê-lo", disse o campeão europeu de 1996 no programa Doppelpass do Sport1 no domingo: "Eu não o convidaria para a fase final da Liga das Nações e o deixaria de fora nos dois jogos".
Hamann sublinhou que esta "não é a primeira vez que o comportamento de Rüdiger é notado": "Julian Nagelsmann não se cansa de sublinhar a importância de transmitir valores e assumir responsabilidades". Em resposta a uma questão da SID, a DFB anunciou no domingo que o presidente Bernd Neuendorf não iria comentar publicamente.
Na derrota com o Real Madrid contra o FC Barcelona Rüdiger atirou um saco de gelo ao árbitro a partir do banco de suplentes, recebeu um cartão vermelho e insultou claramente o árbitro em alemão.
A Alemanha está a organizar a Final Four da Liga das Nações. O adversário da seleção nacional nas meias-finais será Portugal, a 4 de junho, em Munique.
