Recorde as incidências do encontro
A seleção espanhola esteve em destaque em Vigo e Alexia foi uma das estrelas do jogo (um 9,2 segundo o Flashscore, muito longe dos 6,4 do jogo anterior). A bicampeã da Bola de Ouro marcou o quarto golo e bisou para marcar o sexto.
"Adoramos quando vamos a Espanha pela forma como as pessoas nos recebem, pelo que transmitem, e é assim que se criam adeptos, tentando dar o melhor de si, fazendo-os desfrutar e, obviamente, ganhando", disse a estrela do Barcelona, que deixou o seu lugar a Cristina Martín-Prieto aos 76 minutos e foi aplaudida de pé pelo público.
A jogadora catalã recordou um dos seus golos "Vi que a minha marcadora ia cobrir o remate de primeira, que costumo rematar da entrada da área, mas vi que ela se afastou demasiado e disse: 'Vou orientar-me e colocar para a direita'".
Quanto ao trabalho de casa que a atual campeã do mundo teve de fazer, explicou: "No final, tivemos de ganhar dois jogos em dois. Quando se joga tantas vezes contra a mesma equipa, é difícil. O primeiro objetivo era ganhar, conseguimos, e depois tínhamos de vir aqui e dar o nosso melhor aos adeptos para que eles também se divertissem".
Apesar de todos os aspetos positivos, Putellas quer mais e é autocrítica: "Há coisas que podemos fazer melhor, é sempre assim. Vamos tentar corrigir os nossos erros para estarmos mais perto de ser uma equipa praticamente perfeita, mas penso que há um grande empenho da nossa parte, de toda a equipa e da Federação em alcançar grandes feitos no Campeonato da Europa".
E não há dúvidas sobre qual é o foco da equipa, o jogo na Suíça, nos próximos meses: "Vai ser complicado, mas temos isso em mente. O nível de hoje é bastante elevado naquilo que queremos ser como equipa em campo, defensiva e ofensivamente. Estivemos muito bem".