A selecionadora espanhola pode orgulhar-se de já ter conquistado um título na sua curtíssima passagem à frente da La Roja. A sua nomeação gerou algumas dúvidas entre os adeptos devido ao seu currículo, que muitos consideravam insuficiente para o cargo. No entanto, o facto de se ter integrado na perfeição com as jogadoras foi determinante para somar vitórias.
"Este ano ofereceu-nos momentos inesquecíveis: a nossa seleção recuperou o primeiro lugar do ranking FIFA, chegou à final do Europeu e, há apenas alguns dias, conquistámos a nossa segunda Liga das Nações", afirmou Bermúdez, que está "motivada e entusiasmada" para o que aí vem.
A treinadora falou ainda sobre a goleada frente à Alemanha, com um bis de Clàudia Pina e um grande golo de Vicky López no Riyadh Air Metropolitano: "Fizemo-lo perante mais de 55.000 adeptos, um recorde histórico que representa o apoio, a paixão e o compromisso de todos vós".
"Cada uma destas conquistas reflete o trabalho, a ambição e a força desta equipa, assim como o impulso que nos dão a cada passo", referiu Sonia, que salientou que vão continuar a trabalhar "para garantir o apuramento para o Mundial do Brasil" e que vão lutar nos próximos meses "para voltar a conquistar" a Liga das Nações.
