Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador alemão desiludido com primazia da Taça da Alemanha sobre seleção feminina

Hrubesch gostaria de ter visto a seleção alemã com transmissão televisiva
Hrubesch gostaria de ter visto a seleção alemã com transmissão televisivaAFP
Horst Hrubesch está desapontado com o facto de o jogo da seleção alemã feminina na Liga das Nações, no País de Gales, não ser transmitido na televisão. "Teria gostado, especialmente para elas", afirmou o selecionador nacional interino, na conferência de imprensa que antecedeu o importante jogo de qualificação para os Jogos Olímpicos, que terá lugar em Swansea, esta terça-feira (18:30).

"Elas também merecem ser reconhecidos. Mas é assim que as coisas são", lamentou Horst Hrubesc, treinador de 72 anos.

O jogo internacional da Alemanha será transmitido em direto em sportschau.de e no ARD Mediathek, enquanto dois jogos dos oitavos de final da Taça da Alemanha masculina serão transmitidos no programa principal televisivo, à noite.

Siga o País de Gales-Alemanha no Flashscore

"Infelizmente, não foi possível mudar a hora do pontapé de saída", afirmou o coordenador desportivo da ARD, Axel Balkausky, quando questionado pelo SID sobre os problemas com a programação e os direitos de transmissão.

A vitória por 3-0 da seleção alemã feminina no confronto com a Dinamarca levou a ZDF ao topo da audiência (4,3 milhões/MA: 17,9%) no programa principal da noite de sexta-feira.

Uma vitória contra o País de Gales, que ocupa o último lugar da tabela, faria com que a Alemanha passasse à Final Four, para participar nos Jogos Olímpicos como vencedora do grupo. Os dois últimos bilhetes europeus para Paris-2024 serão atribuídos em fevereiro, com as equipas a serem sorteados na próxima segunda-feira.

"O último passo é sempre o mais difícil", avisou Hrubesch.

"Temos de estar a 100 por cento desde o início", alertou.

A avançada Klara Bühl prometeu uma atitude semelhante à da convincente vitória por 3-0 no confronto contra a Dinamarca, na última sexta-feira, em Rostock: "É importante que nos concentremos e entremos no jogo a todo o vapor."