Recorde as incidências do encontro
A gripe de Damsgaard foi um duro golpe para Riemer, que pretendia que o jogador do Brentford, em boa forma, desempenhasse um papel fundamental.
"Ele devia ter sido titular em vez de Jesper Lindstrom. Foi assim que aconteceu. Ele era o jogador-chave da formação. Queríamos criar um cenário em que os ultrapassássemos no meio-campo, e devo dizer que Jesper entrou e fê-lo na perfeição", disse Brian Riemer à imprensa dinamarquesa.
A solução foi Jesper Lindstrom começar na ala esquerda, fazendo assim o seu primeiro jogo internacional desde o outono de 2023.
"O jovem passou por um período difícil. Acompanhei-o de perto, porque acho que é um futebolista fantástico, e devo dizer que o que vi nele foi um homem pronto para assumir a tarefa que estava destinada ao nosso jogador mais em forma, Damsgaard", elogiou o selecionador.
"Quando ele ficou com gripe, tive de beber mais uma chávena de café, posso dizer-vos", revelou Riemer.
Depois de passar por um período tumultuado no Nápoles, Lindstrom finalmente encontrou a sua forma no Everton, o que convenceu Riemer de que o jogador está pronto para voltar a jogar pela seleção.
O extremo do Everton vai procurar nova oportunidade de brilhar quando a Dinamarca defrontar Portugal na segunda mão, no domingo, às 19:45.
