Mais

Liga das Nações: Jovem de 19 anos detido por ameaçar Morata e a sua família nas redes sociais

Morata, vítima de ameaças nas redes sociais
Morata, vítima de ameaças nas redes sociaisRFEF
Um utilizador das redes sociais, de 19 anos, foi detido em Málaga depois de ter ameaçado Álvaro Morata e a sua família imediata, após este ter falhado a grande penalidade que impediu a seleção espanhola de vencer a Liga das Nações, que foi para Portugal.

A Polícia Nacional de Espanha iniciou uma investigação, depois das ameaças de morte ao capitão espanhol e à sua mulher e filhos se terem viralizado nas redes sociais, que levou à detenção de um jovem de 19 anos.

O detido, juntamente com a sua família, informou dois dias após a publicação da mensagem que a sua conta pessoal tinha sido roubada de uma conhecida rede social, a partir da qual a mensagem ameaçadora tinha sido disseminada. Mas as incoerências do seu depoimento, bem como a subsequente investigação do seu telemóvel, levaram à conclusão de que tinha sido ele próprio a escrever e publicar as ameaças contra Morata e a sua família mais próxima.

"Estes comportamentos normalizaram-se em algumas áreas, como o desporto, favorecidos pelo anonimato proporcionado pelas redes sociais e pela rapidez com que se propagam", afirma a Polícia Nacional.

O jovem em questão enviou uma mensagem à mulher de Morata, dizendo que ia matar o seu marido e os filhos com as suas próprias mãos.