Portugal é "um adversário difícil, com uma equipa muito, muito boa e um bom treinador" nas meias-finais, sublinhou Nagelsmann na cerimónia de entrega dos Prémios Sepp Herberger, em Wolfsburgo, esta segunda-feira. A prospeção já começou: "Temos muito que fazer para analisar, mas também temos um pouco de tempo".
No dia 4 de junho, a seleção alemã vai jogar contra os portugueses em Munique, onde a final também será disputada no dia 8 de junho. A outra meia-final será disputada entre Espanha e França.
"É claro que vamos tentar chegar à final para termos dois bons jogos na Alemanha, mas nem sempre é fácil prever o que o treinador adversário vai fazer. Será mais um duelo muito emocionante", disse.
Recorde-se que a Alemanha afastou a Itália nos quartos de final, ao vencer por 1-2 em Milão e graças um empate emocionante 3-3 em Dortmund, numa partida em que até estiveram a vencer por 3-0. Já a seleção portuguesa perdeu na primeira mão dos quartos de final na Dinamarca por 1-0 e, em casa, conseguiu dar a volta a eliminatória no prolongamento, acabando por vencer por 5-2.