Mais

Proença dedica Liga das Nações a Roberto Martínez: "Sempre soube que iria desempenhar este papel"

Pedro Proença, presidente da FPF, ao lado de Roberto Martínez
Pedro Proença, presidente da FPF, ao lado de Roberto MartínezTIAGO PETINGA/LUSA
Portugal chegou esta segunda-feira a Lisboa e celebra a conquista da Liga das Nações, depois de vencer a Espanha, em Munique, nas grandes penalidades. Já na Cidade do Futebol, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destacou o papel do selecionador Roberto Martínez.

Recorde as incidências do encontro

Depois de algumas notícias que apontavam à saída de Roberto Martínez no final da Liga das Nações, o presidente da FPF voltou a reforçar o papel do atual selecionador nacional e a confiança no técnico espanhol.

"As primeiras palavras vão para esta geração de jogadores, que é absolutamente extraordinária. Depois, a estes imensos funcionários que sentem como ninguém estas nossas vitórias", começou por dizer.

"O futebol português está de parabéns, os clubes estão de parabéns, o movimento associativo está de parabéns", acrescentou.

"Mantive-me calado e discreto nestes últimos meses, mas fui vivendo com uma pessoa que sempre soube que iria desempenhar este papel com esta seleção e também o iria terminar. Permitam-me individualizar esta vitória e pedia uma salva de palmas a quem devemos dedicar esta vitória, ao mister Roberto Martínez", atirou, perante os aplausos dos jogadores e dos trabalhadores presentes na Cidade do Futebol.

Por fim, Pedro Proença prometeu novas conquistas para Portugal.

"Chegámos há muito pouco tempo, mas gostaria de dizer aos portugueses que vamos manter este registo. Habituem-se porque vamos continuar a ganhar", finalizou.