Os contratos de Jens Husebo, Robert Undheim e Axel Kryger no Bryne foram rescindidos. O motivo ainda é desconhecido, mas a decisão gerou várias reações, incluindo a de Erling Braut Haaland, que jogou no clube durante a infância.
Um Erling Braut Haaland visivelmente frustrado recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre a situação no clube já depois da meia-noite de quarta-feira. "Sejam claros, Bryne FK. Que diabos estás a acontecer?" escreveu Haaland no Snapchat.
O avançado internacional norueguês recebeu então a pergunta de um seguidor que lhe perguntou se não deveria estar a dormir.
"Sim, deveria, mas há caos no meu clube de origem e isso me deixa irritado, então agora não consigo dormir", respondeu Haaland.
O selecionador nacional Stale Solbakken foi questionado sobre o "insónia" de Haaland numa conferência de imprensa na quarta-feira, antes do particular contra a Finlândia na quinta-feira.
"Eu dormi bem e Haaland estava acordado. Isso é bom para o HamKam (na luta para não descer)", comentou Solbakken.
Depois perguntaram-lhe o que achava sobre a situação em Bryne e o envolvimento de Haaland.
"Li no autocarro a caminho daqui que ele tinha dito algo a respeito. Então certamente está preocupado; é o seu clube de infância, é normal", disse Solbakken, que confirmou que Haaland estará no onze titular na quinta-feira e o incentivou a descansar um pouco.
A Noruega lidera o seu Grupo I de qualificação para o Mundial-2026 com um registo perfeito após quatro partidas.