Mais

Brenda Pérez e a pré-temporada do Sporting: "O ano passado já foi e esta é uma nova época"

Brenda Pérez no treino do Sporting
Brenda Pérez no treino do Sporting Sporting CP

A equipa feminina do Sporting segue na terceira semana de pré-temporada e o trabalho não pára na Academia Cristiano Ronaldo.

Já com o plantel mais composto, estando integradas as recentes contratações Samara Lino e Julia Woźniak, Micael Sequeira e a restante equipa técnica têm preparado o grupo para a época que se avizinha. Íris Fernandes, futebolista da formação com apenas 15 anos, também se juntou aos treinos da equipa principal.

Flor Bonsegundo, outra das caras novas para 2025/2026, vai integrar o plantel brevemente, uma vez que participou na Copa América ao serviço da selecção da Argentina.

À margem do treino desta terça-feira, Brenda Pérez comentou o trabalho realizado até agora.

"É um período de adaptação com jogadoras jovens e outras que chegaram agora. Temos dinâmicas novas e estamos ajustar-nos. O mais importante é unir o grupo e estamos a tentar que todas se sintam o melhor possível. Queremos que se sintam confortáveis para que confiem que este ano é para conquistar títulos", disse aos meios de comunicação leoninos.

Declarações de Brenda Pérez
Sporting CP

A espanhola de 32 anos, que vai para a quinta temporada no Sporting, garantiu que "o ano passado já foi e esta é uma nova época", sendo que todas as atletas começam "do zero" e têm "de dar o máximo para ganhar o lugar".

"Também para isso vieram as jogadoras contratadas, que têm muita qualidade e tornam a equipa melhor. Quanta mais competitividade tivermos, melhores somos. Quem chegou está a adaptar-se muito bem, são muito sociáveis e tentam aprender e ouvir. São coisas importantes para quem vem de outros países e fala outros idiomas. Temos uma nova esperança e estamos unidas com os adeptos e o clube. Estamos a trabalhar para chegar da melhor forma ao primeiro jogo e é nisso que acreditamos", referiu.

Sobre os índices físicos, Brenda Pérez explicou que se trata de "uma pré-época muito longa" e revelou que as jogadoras voltaram das férias "muito bem" nesse aspecto, "o que ajuda a que os treinos sejam mais dinâmicos": "Fica muito melhor e mais fácil tanto para nós como para os treinadores. Temos de gerir bem as cargas, que estão a aumentar. Não podemos ficar atrás nesse sentido, temos de ser referências".

Com duas compatriotas espanholas pela primeira vez no Sporting, Carla Armengol e Daniela Arques, a média mostrou-se satisfeita com o que tem visto: "São novas, mas muito experientes. Vêm da Liga Espanhola, que é uma das melhores do mundo, e estão-se a adaptar facilmente. Conseguem ouvir e aprender".