Mais

Feminino: Benfica goleia Albergaria (5-0), Famalicão bate Damaiense (3-0), Marítimo vence (0-5)

Atualizado
Jogadoras do Benfica celebram vitória do Benfica
Jogadoras do Benfica celebram vitória do BenficaSL Benfica
A equipa feminina do Benfica, que se sagrou pentacampeã nacional na ronda anterior, goleou em casa o Albergaria por 5-0, na 21.ª e penúltima jornada da prova. Já o Marítimo venceu com autoridade na deslocação a Vila Verde, ao bater o Vilaverdense por 0-5, enquanto o Famalicão segue firme na luta pela manutenção após bater o Damaiense, por 3-0.

Benfica 5-0 Clube de Albergaria

A jamaicana Jody Brown, aos 26 e 90+1 minutos, Joana Silva, aos 41', Beatriz Cameirão, aos 45+6', e Lara Martins, aos 70', apontaram os tentos das encarnadas.

A formação comandada por Filipa Patão contabiliza 19 vitórias e dois empates, para um total de 59 pontos, mais 11 do que o Sporting, segundo classificado, que recebe no domingo o SC Braga, terceiro, a 17.

Na última jornada, o Benfica desloca-se, no próximo sábado, ao reduto do Sporting de Braga e, se pontuar, termina pela primeira vez um campeonato sem qualquer derrota.

Resumo do encontro entre Benfica e Clube de Albergaria
FPF

Famalicão 3-0 Damaiense 

O Famalicão somou uma vitória crucial este sábado frente ao Damaiense, ao vencer por 3-0, numa partida em que dominou do início ao fim.

Aos 13 minutos, Zipporah Agama inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro após cruzamento de Paulina Solís. A tarefa das famalicenses ficou ainda mais facilitada aos 60 minutos, com a expulsão de Morgan Stone. Logo de seguida, aos 61’, Paulina Solís ampliou a vantagem, e Diana Meriva, aos 75’, fechou as contas.

Com este triunfo, o Famalicão sobe à zona de play-off de manutenção, mantendo viva a esperança na permanência na Liga.

Resumo do encontro entre Famalicão e Damaiense
FPF

Vilaverdense 0-5 Marítimo

Logo aos 9 minutos, Fatumata Sissé inaugurou o marcador ao aproveitar um erro da guarda-redes Luiza Jesus, finalizando para uma baliza deserta. Pouco depois, aos 13', foi a própria Sissé a assistir Paula Fernandes, que não desperdiçou e aumentou a vantagem.

Aos 19 minutos, Paula Fernandes voltou a marcar, num lance em que o seu remate sofreu um desvio em Dulce Quintana, dificultando a ação da guardiã adversária. O hat-trick da capitã do Marítimo ficou completo aos 35 minutos, com uma finalização de cabeça após cruzamento de Telma Pereira — um hat-trick perfeito, com golos de pé direito, pé esquerdo e cabeça.

Na segunda parte, Fatumata Sissé fechou a contagem com um belo golo acrobático aos 61 minutos, selando o resultado final em 0-5.

Resumo do encontro entre Vilaverdense e Marítimo
FPF