Mais

Feminino: Benfica goleia Marítimo (5-0), Valadares com receita no banco para bater Racing Power (0-1)

Atualizado
Jogadoras do Benfica celebram goleada
Jogadoras do Benfica celebram goleadaSL Benfica

O Valadares Gaia conquistou este domingo uma vitória sofrida diante do Racing Power (0-1), em jogo da 5.ª jornada da Liga Feminina, graças a um golo apontado já nos descontos por Carolina Ferreira, após assistência de Laura Luís. Mais tarde, o pentacampeão nacional Benfica recebeu e goleou o Marítimo (5-0)

Benfica 5-0 Marítimo

As encarnadas dominaram desde o apito inicial e inauguraram o marcador aos 32 minutos, por intermédio de Caroline Møller, que confirmou o ascendente benfiquista com um remate certeiro. Pouco depois, aos 35 minutos, o Marítimo ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão de Sara Ferreira, o que facilitou ainda mais a tarefa das pentacampeãs nacionais.

Antes do intervalo, Beatriz Cameirão ficou muito perto de ampliar a vantagem, mas o remate embateu na barra da baliza madeirense.

Na segunda parte, o domínio encarnado manteve-se e Caroline Møller voltou a brilhar aos 49 minutos, bisando no encontro com um lance de fino recorte técnico. Aos 62 minutos, Nycole Raysla, recém-entrada em campo, aproveitou um passe de Anna Gasper para fazer o 3-0.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Já na reta final, a capitã Carole Costa deu seguimento a um lance de bola parada para apontar o quarto golo, aos 84 minutos, e voltou a marcar nos descontos (90+2'), reforçando o estatuto de melhor marcadora da Liga, agora com sete golos.

Com este triunfo expressivo, o Benfica segue firme na liderança isolada da prova, somando mais um jogo sem derrotas e confirmando o favoritismo na corrida ao título.

Racing Power 0-1 Valadares Gaia

O encontro começou com intensidade e várias oportunidades para ambas as equipas. Logo aos seis minutos, Lakip foi travada na área do Racing, lance que acabou por ser analisado pelo vídeo-árbitro (VAR), acabando a decisão por ser revertida.

Pouco depois, aos 13 minutos, Beatriz Barbosa tocou a bola com o braço dentro da grande área, mas a guarda-redes Carol Alves defendeu o penálti de Pamela González, mantendo o nulo no marcador.

O Valadares respondeu por intermédio de Lakip, que obrigou Bihina a uma boa defesa aos 32 minutos. Antes do intervalo, Neuza Besugo desperdiçou uma ocasião clara após um erro de Daniela Santos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, embora com ligeiro ascendente do Valadares nas aproximações à área adversária. Bihina foi decisiva ao travar dois remates perigosos, primeiro de Morgan Stone, aos 77 minutos, e depois de Carlyn Presley, aos 84', segurando o empate até perto do fim.

Já em tempo de compensação, Laura Luís entrou em ação e assistiu Carolina Ferreira - duas jogadoras lançadas no decorrer da segunda parte - para o golo que valeu os três pontos ao conjunto gaiense.

Com este resultado, o Valadares Gaia isola-se no terceiro lugar da classificação, com sete pontos, enquanto o Racing Power continua à procura de consistência neste arranque de campeonato.