As leoas têm vindo a atravessar um bom momento e, depois do empate em Braga, no último jogo de 2024, venceram o Marítimo por 3-0. Por isso, Micael Sequeira está satisfeito com o desempenho da equipa.
“O trabalho tem sido bom, entrámos bem no ano, com uma vitória e queremos dar continuidade a isso. Também foi bom porque recuperámos o segundo lugar, mas, naturalmente, o Sporting tem de jogar para o primeiro e é à procura disso que vamos e que agora viramos todas as nossas atenções”, começou por dizer o treinador leonino, elogiando a equipa verde e branca.
“As jogadoras têm evoluído, estamos a estabilizar o processo, ainda que, naturalmente, sempre à procura de acrescentar mais alguma coisa, mas tem sido uma experiência muito positiva, as jogadoras têm correspondido da melhor forma e acredito, muito sinceramente, que o patamar em termos de qualitativos ainda vai subir mais”, afirmou.
Quanto ao jogo com o Estoril Praia, Micael Sequeira sabe que não será fácil, apontando ao limite das leoas.
“O Estoril Praia é uma equipa que joga bem e que nos criou muitas dificuldades na primeira volta, apesar de termos ganhado por 3-0. É uma equipa recheada de boas jogadoras, tem uma ideia de jogo bastante atractiva e requer muita atenção da nossa parte. Vai ser, de facto, um jogo difícil no qual vamos ter de estar ao nosso melhor nível e isso implica jogar no limite. Se não jogarmos no nosso limite de atenção e dos comportamentos que temos de aplicar, vai ser muito difícil vencer”, assumiu o treinador do Sporting.
Beatriz Fonseca também fez a antevisão a esta partida, indo ao encontro das palavras do técnico.
“O GD Estoril Praia é uma equipa competente. Vem de duas derrotas consecutivas, mas sempre pela margem mínima. Por isso, sabemos que vai ser um jogo difícil e muito competitivo, mas trabalhámos bem para alcançarmos mais uma vitória”, afirmou.
A avançada falou ainda de si mesma, ela que está no topo das jogadoras com mais assistências na Liga BPI (seis).
“O facto de estar constantemente a jogar tem-me ajudado a ganhar consistência e tem sido muito bom. É, sem dúvida, o meu melhor momento desde que cheguei ao Sporting”, assumiu.
De referir que de fora das opções para este jogo estão Brittany Raphino, Maísa Correia, Ana Capeta, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas. Por sua vez, Alícia Correia está recuperada e novamente disponível para jogar.