Valadares Gaia 0-2 Sporting
O Sporting e o Valadares Gaia uniram-se numa ação solidária com o objetivo de apoiar a Constança, uma menina de 9 anos com limitações motoras significativas, numa iniciativa antes da partida, com o preço dos bilhetes a reverter para a causa.

Nas quatro linhas, a primeira parte terminou sem golos, ainda que o Sporting tenha desperdiçado uma grande oportunidade já nos descontos da primeira parte, por intermédio de Carolina Santiago.
No segundo tempo, o jogo abriu, com os leões a terem as melhores oportunidades - Carla Armengol (57') desperdiçou de forma flagrante - e os golos acabaram mesmo por surgir já no período de compensação.
Minutos depois de Magaux Chauvet cabecear à trave da baliza leonina, Ana Tomaz (90+3' e 90+7') saiu do banco para decidir o encontro com um bis.

Marítimo 0-2 SC Braga
O SC Braga não precisou de esperar tanto para bater o Marítimo, que continua na luta pela permanência no primeiro escalão, depois de somar a sétima derrota no campeonato, ao perder na receção à formação minhota.

O SC Braga aproveitou a derrota do Valadares e ficou a dois pontos do 4.º lugar graças aos golos de Maria Alagoa (56') e Halldorsdottir (72').

Damaiense 0-4 Benfica
Num duelo entre último e primeiro classificados, a superioridade do Benfica nunca foi posta em causa e os encarnados somaram um triunfo tranquilo que permitiu manter a invencibilidade no campeonato e aumentar a vantagem para o Sporting, que passou a ser de 10 pontos, embora os leões joguem ainda este domingo.

Diana Silva (9') deu o primeiro aviso, mas foi Carole Costa (18') a abrir o marcador, de grande penalidade, após toque com a mão de Lidiane Antunes na área do Damaiense. A internacional portuguesa dedicou o golo a Lara Martins, que sofreu uma rotura de ligamentos e não joga mais esta época.
Apesar de algumas tentativas esporádicas do Damaiense, o Benfica comandou a partida e continuou a ameaçar a baliza de Claire Henninger, com Pauleta (38'), recém-chamada à seleção portuguesa, a ficar perto do 2-0 com um cruzamento-remate.
Na segunda parte, o Benfica não precisou de subir o ritmo para dilatar a vantagem. Diana Silva (52') aproveitou um ressalto na área do Damaiense para fazer o 2-0 e Pauleta (63') fez o terceiro das águias com um remate de fora da área.
Perto do apito final, Rakel Engesvik (85') fechou a contagem com um golaço. Com esta vitória, o Benfica passa a somar 32 pontos, enquanto o Damaiense continua no último lugar com seis.

