O extremo do Chelsea, Alejandro Garnacho, comentou a vitória por 1-0 sobre o Benfica, na terça-feira.
Recorde as incidências da partida
O antigo extremo do Manchester United teve de esperar até aos últimos dias do mercado de transferências para finalmente garantir a mudança para Stamford Bridge, por 45 milhões de euros.
Garnacho acabou afastado pelo treinador Ruben Amorim, cuja equipa tem tido dificuldades esta época. O United está fora das competições europeias e continua a falhar a nível interno, ocupando o 14.º lugar na Premier League e já eliminado da Taça da Liga Inglesa.
Em declarações ao site do Chelsea, Garnacho revelou a sua paixão pela principal competição europeia, algo que o United não lhe podia proporcionar sob o comando de Amorim.
“Acho que foram três pontos muito importantes e precisávamos disso depois de perdermos o primeiro jogo, por isso estou muito feliz”, afirmou Garnacho.
“Quando somos jovens, sonhamos com noites de Liga dos Campeões. Agora estamos aqui, por isso estou muito contente por estar no Chelsea, por poder jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos hoje", acrescentou.
O United não conseguiu vencer o Tottenham na final da Liga Europa na época passada e, devido ao mau desempenho no campeonato, não pode oferecer futebol europeu aos seus jogadores. Garnacho está a desfrutar da vida nos Blues e já está concentrado no confronto deste fim de semana com o líder da liga, o Liverpool.
“Mas dizemos sempre o mesmo em todos os jogos, temos de tentar jogar com 11 jogadores porque hoje em dia, no futebol, tudo muda muito quando se fica com menos um, mas penso que foi uma vitória importante. No sábado também recebemos o Liverpool em casa e vamos tentar ganhar. Sabemos que são uma equipa difícil, mas temos de dar o nosso melhor para os vencer", explicou.