Nascido em Liverpool, Alexander-Arnold formou-se nas camadas jovens do clube e conquistou dois títulos da Premier League, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com a equipa de Merseyside.
A sua decisão de não renovar contrato com o clube gerou uma reação negativa por parte de muitos adeptos do Liverpool, que o vaiaram num jogo da Premier League frente ao Arsena,l em maio, depois de ter afirmado que queria enfrentar um novo desafio.
"A forma como serei recebido depende dos adeptos", disse Alexander-Arnold à Amazon Prime.
"Vou amar sempre o clube. Serei sempre adepto do clube. Independentemente do que acontecer, os meus sentimentos pelo Liverpool não vão mudar. Tenho memórias lá que vão durar para toda a vida e, seja qual for a receção, isso não vai mudar", acrescentou.
O Liverpool tem passado por dificuldades nas últimas semanas, com seis derrotas nos últimos oito jogos em todas as competições, mas Alexander-Arnold garantiu que ninguém no Real Madrid subestima os campeões da Premier League.
"Vai ser um jogo muito complicado, a receção e o ambiente vão contribuir para isso, mas para mim o futebol será ainda mais determinante", afirmou o jogador de 27 anos.
"Apesar dos resultados recentes, continuam a ser uma grande equipa de futebol e ninguém aqui pensa que será um jogo fácil", assumiu Alexander-Arnold.
