Alisson Santos ainda tem objetivos por cumprir: "O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira"

Alisson Santos perante Upamecano no Bayern Munique-Sporting
Alisson Santos perante Upamecano no Bayern Munique-SportingAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia

Alisson Santos, extremo de 23 anos do Sporting, estreou-se a titular na Liga dos Campeões diante do Bayern Munique (3-1), e no final falou dos sonhos que ainda tem para cumprir, numa temporada de estreia e afirmação em Alvalade.

Recorde as incidências da partida

"Ser campeão pelo Sporting é o meu primeiro sonho, é continuar bem, a trabalhar forte", começou por dizer Alisson, em declarações à TNT Sports.

"O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira, sei que nada é impossível, vou trabalhar para isso. Assim como cheguei num ano à Liga dos Campeões, também posso realizar o sonho de quem sabe chegar à seleção", acrescentou o extremo do Sporting, antes de falar dos seus ídolos: "Neymar e Ronaldinho Gaúcho. São jogadores da minha posição, sempre gostei de assistir desde pequeno, são os meus ídolos."

Os números de Alisson Santos
Os números de Alisson SantosFlashscore

Também Rui Borges falou de Alisson Santos, referindo que o extremo tem potencial para um dia poder ser internacional brasileiro.

"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. O Alisson é um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido. Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting, e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção dele que será um gosto muito grande para ele", afirmou Rui Borges.

João Simões, médio do Sporting, formado na Academia, também não poupou elogios ao companheiro de equipa, e destacou a sua faceta pessoal.

"Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", garantiu o médio.