Siga as incidências do encontro
É mais uma oportunidade para Harry Kane regressar ao Norte de Londres e, mais uma vez, tentar ferir o coração dos Gunners.
O 15.º confronto entre as equipas
O jogo volta a juntar Mikel Arteta e Vincent Kompany. O primeiro foi adjunto de Pep Guardiola no Manchester City entre 2016 e 2019, período em que Kompany era o capitão da equipa principal.
Por isso, é pouco provável que algum deles surpreenda o adversário em termos táticos nesta noite.

Na última vez que as duas equipas se defrontaram no Emirates Stadium, protagonizaram um emocionante empate 2-2. Serge Gnabry e Kane marcaram para os bávaros, enquanto Bukayo Saka e Leandro Trossard fizeram os golos do Arsenal.
No total, desde dezembro de 2000, já se disputaram 14 jogos entre ambos na Liga dos Campeões, com o Arsenal a vencer três, outros três a terminarem empatados e o Bayern a triunfar nos restantes oito.
Registo impressionante do Bayern na Liga dos Campeões
O Bayern não perde frente ao Arsenal desde a fase de grupos de 2015/16, tendo somado quatro vitórias nesse período – incluindo três triunfos por 5-1 – e um empate.
Arteta deve também ter em conta que o Arsenal só venceu dois dos últimos nove jogos europeus frente a equipas alemãs.

No que diz respeito a jogos da fase de grupos ou de Liga dos Campeões, o registo dos bávaros é ainda mais impressionante, já que venceram 45 e empataram quatro dos 52 jogos desde a derrota por 3-0 frente ao Paris Saint-Germain em 2017.
O que torna este jogo especialmente interessante é o facto de o Arsenal ser a única equipa que ainda não concedeu qualquer golo na competição esta época, enquanto o Bayern já marcou o maior número de golos (14 em quatro jogos, partilhando o topo desse registo). Os alemães também já acertaram nos ferros em sete ocasiões distintas.
Golos praticamente garantidos
Por isso, é quase certo que haverá golos, sobretudo tendo em conta que apenas um dos últimos 73 jogos europeus do Bayern terminou sem golos.
Ambos os clubes lideram a tabela da Liga dos Campeões com 12 pontos e uma diferença de golos de +11, e, em termos de forma atual, nenhuma das equipas poderia estar melhor.
O Arsenal só perdeu um jogo na Premier League em 2025/26, frente ao Liverpool, tendo concedido apenas seis golos e marcado 24 em 12 partidas. Desde essa derrota, soma 15 jogos sem perder em todas as competições, com 13 vitórias nesse período.
O Bayern continua invicto desde o início da época, com 10 vitórias e um empate em 11 jogos da Bundesliga, tendo concedido oito golos e marcado uns impressionantes 41. Em todas as competições, venceu 17 dos 18 jogos disputados.
Harry Kane procura ampliar registo no Emirates
Kane soma 14 desses golos na Bundesliga e três assistências, tendo ainda marcado em mais cinco ocasiões na Liga dos Campeões.
O avançado já marcou 15 golos ao Arsenal em 21 jogos em todas as competições ao longo da carreira, incluindo seis golos em 10 jogos no Emirates, o que faz dele o jogador visitante com mais golos nesse estádio.
O antigo jogador do Tottenham é quem mais rematou pela sua equipa na competição (17 remates) e também quem mais acertou na baliza (10), enquanto Saka lidera esse registo nos Gunners, com 13 remates e sete enquadrados.
Apesar de Luis Diaz, que tem estado em destaque pelo Bayern esta época, estar suspenso para este jogo, jogadores como Michael Olise e Nicolas Jackson podem ainda causar muitos problemas ao lado do antigo avançado do Tottenham.
O Arsenal, por sua vez, pode voltar a contar com Viktor Gyökeres e Martin Odegaard após lesão, mas não poderá contar com o central Gabriel. O jogo chega também demasiado cedo para Gabriel Jesus e Kai Havertz.
Olise e Eze reencontram-se
Olise vai, naturalmente, reencontrar o seu antigo colega do Crystal Palace, Eberechi Eze.
Olise é quem mais oportunidades criou para a sua equipa na competição em 2025/26 (11), enquanto Eze começa a afirmar-se no Norte de Londres e o seu primeiro hat-trick pelo novo clube, no dérbi frente ao Tottenham, não podia ter surgido em melhor altura.
Enquanto Eze castigava os Lilywhites, Olise também bisou e fez três assistências na reviravolta do Bayern por 6-2 frente ao Freiburg; um triunfo que permitiu ao clube manter-se no topo da Bundesliga pela 43.ª semana consecutiva, igualando um recorde estabelecido no início da década de 1970.
Espera-se mais um duelo fascinante, que nenhuma das equipas quererá perder.
Com apenas mais três jogos da fase de liga por disputar após este, qualquer vitória colocará o vencedor numa posição privilegiada para terminar no topo antes das rondas a eliminar.

