Acompanhe aqui as incidências e relato do encontro
Os gigantes italianos perderam apenas três dos últimos 17 jogos em todas as competições e são um dos quatro clubes com 12 pontos na tabela da Liga dos Campeões, a três do líder isolado, Arsenal.
Inter invicto há 18 jogos em casa na Champions
O Inter também não perdeu nenhum dos últimos 18 jogos em casa na Liga dos Campeões (15 vitórias, 3 empates), incluindo aquela meia-final épica frente ao Barcelona na época passada, sendo esta a maior sequência invicta atualmente na competição.

Os reds ocupam neste momento a 13.ª posição, mas estão apenas três pontos atrás, pelo que uma vitória em San Siro permitiria igualar os anfitriões. Infelizmente para Arne Slot, o momento da equipa não é animador para o que se espera ser um teste de fogo para o conjunto de Merseyside.
Na última partida da Liga dos Campeões, foram goleados em Anfield por 1-4 pelo PSV, e os dois empates frente ao Sunderland e ao Leeds United nas últimas partidas mostram bem como a confiança coletiva está em baixo.
Salah de fora
Depois da sua reação surpreendente no fim de semana, Mo Salah ficou fora da convocatória e pode mesmo ter feito o último jogo pelo clube, enquanto a lesão de Cody Gakpo vai mantê-lo afastado por tempo indeterminado. Já Wataru Endo, Federico Chiesa e Jeremie Frimpong também estão indisponíveis.
O Rei Egípcio sentiu-se injustiçado por ter ficado novamente no banco frente ao Leeds. No entanto, com apenas cinco golos em todas as competições em 25/26, é difícil contestar a decisão de Slot.
Por outro lado, o talismã do Inter, Lautaro Martinez, tem estado em grande e marcou em todos os jogos da Liga dos Campeões disputados em casa em 2025. Por isso, lidera a lista dos melhores marcadores da equipa na competição esta época, além de ser o jogador com mais remates (17) e mais remates enquadrados (nove).
Se marcar frente ao Liverpool, tornar-se-á apenas o segundo jogador do Inter na história, depois de Andriy Shevchenko, a marcar em seis jogos consecutivos da Liga dos Campeões em casa. A persistente falta de solidez defensiva no centro da defesa dos visitantes pode proporcionar boas oportunidades ao argentino.
Lautaro faz a diferença
Foi Lautaro Martínez - quem mais? - quem decidiu o duelo entre as equipas na última vez que se encontraram na competição. Nessa ocasião, nos oitavos de final em março de 2022, o avançado marcou o único golo da noite aos 61 minutos.
O Liverpool deve também estar atento à criatividade e capacidade de trabalho de Hakan Çalhanoglu. O médio de 31 anos criou o maior número de oportunidades para o Inter (oito), e a sua habilidade para encontrar tempo e espaço para desmontar a defesa adversária é frequentemente um prazer de ver.
Com apenas três golos concedidos até agora na competição, só o Arsenal apresenta um registo defensivo superior ao dos nerazzurri, o que significa que quem Slot escolher para iniciar o jogo terá certamente dificuldades para marcar os golos necessários para tentar vencer. Tendo em conta que o Liverpool só conseguiu marcar duas vezes nos últimos 44 remates na Liga dos Campeões, a tarefa será complicada para a equipa da Premier League.
A história favorece o Liverpool
Curiosamente, os reds venceram quatro dos seis duelos anteriores entre as duas equipas. Destes seis jogos, apenas um teve golos de ambas as equipas; um 3-1 para o Liverpool na primeira mão da meia-final de 1964/65. Quem venceu os outros cinco jogos conseguiu sempre manter a baliza inviolada, por isso é provável que, assim que uma equipa marque, o jogo fique praticamente decidido.

Nas duas últimas visitas a San Siro (março de 2008 e fevereiro de 2022), o Liverpool também saiu com os três pontos, e embora não esteja no seu melhor momento da época, isso mostra que não se deixa intimidar por atuar num palco tão histórico e com um ambiente tão fervoroso.
Para além de Salah, Florian Wirtz talvez não tenha tido o impacto esperado, mas as 16 oportunidades criadas nesta edição da competição são o melhor registo de qualquer jogador do Liverpool e, por isso, pode ainda ser decisivo.
A importância de Szoboszlai é evidente
O poderoso Ekitiké deve ser titular na frente ao lado de Alexander Isak, mas nenhum deles figura entre os melhores marcadores da Liga dos Campeões esta época. Essa distinção é partilhada pelo capitão Virgil van Dijk e por Dominik Szoboszlai (dois golos cada), e o facto de nenhum avançado liderar a lista é um dos grandes problemas do Liverpool em resumo.

O húngaro também lidera em assistências (três) e remates enquadrados (oito), por isso a sua importância é evidente. Se o Inter conseguir anulá-lo, priva o Liverpool do seu jogador mais perigoso na competição até ao momento. Ekitiké é quem soma mais remates totais (15), mas precisa claramente de melhorar a eficácia, embora, como mostrou frente ao seu antigo clube, o Eintracht Frankfurt, não hesita em tentar a sorte quando tem oportunidade.
Com apenas dois jogos por disputar na fase de grupos depois deste, o resultado é determinante para ambas as equipas.

