Alexis Mac Allister marcou de cabeça o único golo do encontro na segunda parte de uma vitória merecida, em que os jogadores de Slot infligiram ao líder da LaLiga a sua primeira derrota da época na principal competição europeia.
"Impressionante, porque defrontámos uma equipa incrível que vinha numa sequência espetacular. Só perdeu uma vez e venceu todos os outros jogos", comentou o neerlandês em conferência de imprensa. "Se consegues vencê-los e ainda jogar como jogámos, é muito positivo", acrescentou na sua análise.
“Foram semanas complicadas para nós, com muitos jogos fora e quase sem descanso entre cada partida. É uma grande ajuda poder jogar diante destes adeptos e também contra o Real Madrid, porque acredito que isso tira o melhor dos meus jogadores e da nossa massa associativa", afirmou.
"Uma exibição fantástica. Talvez pudéssemos ter marcado mais golos", prosseguiu
O técnico elogiou ainda a disciplina defensiva da sua equipa, especialmente por terem conseguido que Kylian Mbappé e Vinicius Júnior passassem despercebidos.
"Disse antes do jogo que marcaram 26 golos na LaLiga, e entre Mbappé e Vinicius somam 24 participações em golos", sublinhou Arne. "Por isso, se queres vencer este jogo, tens de garantir que estes dois não marcam", destacou.
"Uma sequência muito negativa"
Slot valorizou o papel do lateral direito de 22 anos Conor Bradley pela sua excelente exibição.
"O Conor esteve sensacional. Enfrentar tantas vezes o Vinicius em duelos individuais não é tarefa fácil para ninguém. Hoje fez um trabalho excecional", afirmou o antigo treinador do Ajax na sua intervenção.
É a segunda vitória consecutiva para o Liverpool, depois do triunfo por 2-0 na Premier League frente ao Aston Villa no sábado, que pôs fim a uma má sequência de quatro derrotas seguidas na Premier League e seis em sete jogos considerando todas as competições.
"Vimos de uma sequência muito negativa em termos de resultados. Não há desculpa que justifique tantas derrotas", reconheceu Slot. "Mas tivemos de disputar muitos jogos em muito pouco tempo. Esta noite jogámos contra uma equipa que também atuou no sábado, por isso ambos tivemos dois dias de descanso", referiu.
"E jogar em casa é sempre uma vantagem, porque dos últimos oito jogos, creio que seis foram fora. O apoio dos adeptos dá-te aquele impulso extra quando talvez já estejas um pouco cansado", concluiu.
